A Remedy Entertainment e a Microsoft têm uma relação de bastante proximidade, afinal, duas das melhores franquias do Xbox 360 e do Xbox One, Alan Wake e Quantum Break, foram desenvolvidas por ela.
Como era de se esperar, muitos fãs gostariam que ambas ganhassem sequências, principalmente Alan Wake, que tem uma legião de fãs querendo a continuação do jogo há anos e que se dependesse da Remedy, a companhia já estaria trabalhando nessa sequência.
Mas não depende dela, e sim da Microsoft.
Segundo Tero Virtala, CEO da Remedy, tudo depende do Ok da Microsoft para eles começarem a trabalhar em um dos jogos, mas até o momento, isso não aconteceu, infelizmente.
Confira o que ele disse em entrevista recente ao Games Industry:
“Considerando o nosso histórico… Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequência. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, as personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la adiante,” disse Virtala.
A Remedy Entertainment está desenvolvendo uma nova franquia no momento, chamada de Control, ainda não tem data de lançamento prevista.
Control será lançado para PC, PS4 e Xbox One.