Sekiro: Shadows die Twice – Todas as Contas de Oração (Prayer Beads)

Em Sekiro: Shadows Die Twice, as Contas de Oração (ou Prayer Beads) são usadas para aumentar a vida do personagem.

Ao reunir uma certa quantidade de Contas, o jogador aumentará sua vida máxima, permitindo se manter em combate por mais tempo.

Estas contas estão espalhadas por uma série de locais do jogo e se você quiser encontrá-las, hoje trazemos um guia completo com tudo o que você precisa para fazer isso.

Sem mais delongas, siga a tabela abaixo!

Cercanias de Ashina

Contas de Oração
Local
Direções
1 Derrubado pelo General Naomori Kawarada (mini-boss) Alcance o ídolo que encontra-se no Caminho do Portão, e então derrote o General Naomori para a primeira Conta de Oração (Prayer Beads) de Sekiro.
2 Derrubado pelo Ogro Acorrentado (mini-boss) Encontre o ídolo na Escadaria das cercanias. Não há como evitar o confronto com esse mini-boss.
3 Derrubado pelo General Tenzen Yamauchi (mini-boss) Você encontrará o General Tenzen Yamauchi ao seguir o caminho depois de enfrentar o Ogro Acorrentado
4 Portão do Castelo de Ashina Após derrotar Gyoubu Oniwa (chefe principal em um cavalo), suba as escadas na parte de trás do campo de batalha, e entre no prédio à direita. Suba as escadas e se agarre nas vigas. Dê um salto duplo para alcançar o sótão. A conta de oração estará dentro do baú.
5 Derrubado pelo Touro Flamejante (mini-boss) No caminho para o castelo de Ashina, você inevitavelmente encontrará o Touro Flamejante.

Hirata Estate

Contas de Oração
Local
Direções
6 Derrubado pelo Caçador Shinobi Enshin de Misen (mini-boss) Encontre o ídolo para o caminho da propriedade. Siga o caminho e cruze a ponte, e você encontrará uma área com vários lotes de grama alta. Derrote os outros inimigos para facilitar o combate.
7 Derrubado por Juzou O Bêbado (mini-boss) Encontre o ídolo no Saguão Principal. Há vários inimigos antes deste mini-boss, então tome cuidado.
8 Câmara de Audições Hirata No prédio atrás de Juzou O Bêbado, na esquerda, há dois inimigos patrulhando. Após vencê-los, procure por uma parede com um banner – se aproxime contra a parede para revelar uma área secreta. A Conta de Oração está em um baú.

Castelo de Ashina

Contas de Oração
Local
Direções
9 Derrubado pelo General Kuranosuke Matsumoto (mini-boss) Encontre o ídolo no Castelo de Ashina, siga adiante nas escadas e lide com os inimigos. Recue e espere o mini-chefe “perder o interesse”, então use os telhados para ataca-lo sorrateiramente.
10 Derrubado por Shikibu Toshikatsu Yamauchi (mini-boss) Encontre o ídolo para o Reservatório de Ashina. Desça os degraus e siga à esquerda para se agarrar entre dois ramos. Suba a parede e ataque o inimigo silenciosamente. Se esgueire por baixo da casa até encontrar um declive. Você acabará no mesmo prédio do início do game. À partir daqui, ataque o mini-chefe sorrateiramente.
11 Derrubado pelo Espadachim Sombra Solitária (mini-boss) Siga as instruções acima, mas ao invés de seguir à direita e abaixo da casa, vá para a esquerda e continue em direção ao penhasco. Você se encontrará próximo ao moinho do início do jogo. Siga mais para cima até encontrar um buraco onde você pode cair e atacar o mini-chefe sorrateiramente.
12 Entrada do Calabouço Abandonado Próximo do ídolo há um mercador em uma tenda. Ele venderá a Conta de Oração por 1,400.
13 Torre Superior – Antecâmara À partir do ídolo,siga através da sala principal e então vá para o quarto a direita. Procure por mais uma parede com um banner – fique encostado para revelar uma área secreta, onde você encontrará esta Conta de Oração.
14 Derrubado pelo Ashina Elite – Jinsuke Saze (mini-boss) Encontre o ídolo localizado na Torre Superior do Dojo de Ashina. O mini-chefe está no quarto adiante, e não há outros inimigos para se preocupar.

Templo Senpou, Mt. Kongo

Contas de Oração
Local
Direções
15 Derrubado pelo Guerreiro Blindado (mini-boss) Não há como escapar deste mini-chefe. A única forma de elimina-lo é empurrando-o pela beirada, por meio de um ataque mortal.
16 Derrubado pela Centopéia Sen’un (mini-boss) Após o ídolo no Templo Senpou (na área do térreo). Siga o caminho após os monges com bombas, e siga para os telhados. Desça até um Templo inferior. Você encontrará este mini-chefe em uma câmara escura.
17 Templo Senpou – Terreno do Templo Nota: Essa Conta de Oração não pode ser encontrada até que você tenha completado a batalha contra a Monja Corrompida. À partir do ídolo, Pule no lago com a Carpa do Tesouro. Utilize sua habilidade para mergulhar até encontrar a Conta de Oração no fundo do lago.

Vale Submerso

Contas de Oração
Local
Direções
18 Vale Sob o Santuário À partir do ídolo, dê a volta e suba a colina. Você pode se agarrar em outra beirada, onde há dois inimigos com armas. Suba pela parede, se movimente pela beirada e então caia, e você encontrará a Conta de Oração.
19 Derrubado pelo Olhos de Serpente Shirafuji (mini-boss) Encontre o ídolo do Vale Submerso, desça e siga o caminho agarrando-se nas árvores, e conforme você cai, encontrará este mini-chefe.
20 Derrubado pela Centopéia Giraffe (mini-boss) Logo após o ídolo do Forte das Armas.
21 Forte das Armas Após você derrotar o mini-chefe acima, caia em um buraco e siga à esquerda do túnel. Você encontrará uma série de pontos para se pendurar. Siga à direita para encontrar um punhado de inimigos e a Conta de Oração.

Profundezas de Ashina

Contas de Oração
Local
Direções
22 Derrubado pelo Olhos de Serpente Shirahagi (mini-boss) Encontre o ídolo nas Profundezas de Ashina. Este mini-chefe está em um lago envenenado.
23 Piscina de Veneno Após derrotar o mini-chefe acima, siga para o túnel e suba à esquerda. Daqui você poderá alcançar a cabeça de uma das estátuas, e encontrará a Conta de Oração.
24 Derrubado por Tokujiro O Glutão (mini-boss) Siga o caminho principal até você encontrar uma área com inimigos fantasmas. Você pode se pendurar à esquerda para encontrar esse mini-chefe.
25 Derrubado pela O’rin da Água (mini-boss) Encontre o ídolo no Moinho de Água. Você encontrará uma mulher tocando música, e esta é a mini-chefe.
26 Moinho de Água Após o mini-chefe acima, você encontrará um vasto grupo de inimigos e um prédio onde você poderá espiar. Siga por baixo da construção e abra um alçapão para entrar. A Conta de Oração está no sótão.
27 Vilarejo Mibu No lado direito do Vilerejo Mibu você encontrará um lago. Você pode mergulhar até o fundo (caso tenha essa habilidade desbloqueada) e encontrará um baú com a Conta de Oração.

Palácio da Fonte

Para acessar o Palácio da Fonte, tudo dependerá de algumas das decisões que você tomou ao longo da campanha. Se você quiser visitar esse local, será necessário:

  • Derrotar a Monja Corrompida e os chefes Guardiões Primatas
  • Retornar até Kuro no Castelo Ashina
  • Conversar com o Coruja no telhado e escolher a segunda opção de diálogo: “Quebre o Código de Ferro, se mantenha leal a Kuro

À partir daqui, você continuará o game e encontrará o Palácio da Fonte.

Contas de Oração
Local
Direções
28 Derrubado pelo Touro da Cerejeira (mini-boss) Atravesse o pátio com os inimigos que parecem polvos. Saia do prédio e se agarre no telhado para encontrar o mini-chefe e assim ganhar mais esta para sua lista de contas de oração de Sekiro.
29 Derrubado pelo Líder Okami Shizu (mini-boss) Após o ídolo da Grande Cerejeira, esse mini-chefe pode ser encontrado no topo de uma árvore, disparando trovões.
30 Grande Cerejeira Após derrotar o mini-chefe acima, nade no lago e mergulhe seguindo à direita. Você encontrará um baú no fundo, onde está a Conta de Oração.

Late Game e pós-história

Próximo do fim de Sekiro, ainda haverá um punhado de mini-chefes para encontrar. Quando você finalizar o game, terá a opção de iniciar um Novo Jogo+. Se você escolher “Não” será possível continuar a exploração com o seu save atual, permitindo rastrear todas as Contas de Oração remanescentes.

Contas de Oração
Local
Direções
31, 32 Profundezas de Ashina – Piscina de Veneno Entre o ídolo da Piscina de Veneno e a Floresta Oculta, você encontrará um Guardião Primata Sem Cabeça novamente. Esse combate recompensará com duas Contas de Oração de Sekiro de uma vez.
33 Castelo de Ashina – Dojo da Torre Superior O mini-chefe Sombra Solitária Vilehand está no mesmo quarto que o mini-chefe anterior do game. (No quarto próximo do ídolo que encontra-se no Dojo da Torre Superior)
34 Castelo de Ashina – Antecâmara da Torre Superior Desça o buraco no quarto principal próximo do ídolo, e você encontrará outro Ogro Acorrentado como mini-chefe.
35 Castelo de Ashina – Santuário da Grande Serpente À partir do Velho Túmulo, retorne para o Santuário da Grande Serpente, e você encontrará o mini-chefe lanceiro Sombra Solitária Masanaga.
36 Castelo de Ashina – Reservatório de Ashina Sete Lanças de Ashina – Shume Masaji Oniwa é um novo mini-chefe que aparece no ídolo do Reservatório de Ashina, ao fim do jogo.
37 Castelo de Ashina – Túmulo Antigo Bem próximo ao fim do jogo, Shigekichi da Guarda Vermelha aparecerá próximo ao ídolo do Velho Túmulol. Desça as escadas e cruze a ponte para encontrar o mini-chefe no pátio que carrega outra das contas de oração de Sekiro.
38 Castelo de Ashina – Dojo da Torre Superior À partir do ídolo, desça as escadas. Atrás das escadas há uma parede de papel, e você pode destrui-la. Há uma passagem secreta por aqui, e leva até o mini-chefe Ujinari Mizou, portador de mais uma das contas de oração de Sekiro: Shadows Die Twice.
39 Hirata Estate – Arvoredo de Bamboo Apenas acessível por meio do fim detalhado na seção do Palácio da Fonte (logo acima). Sombra Solitária Lanceiro Masanaga é um mini-chefe que aparece no mesmo prédio em chamas da área onde o Coruja foi visitado pela primeira vez.
40 Hirata Estate – Saguão Principal Apenas acessível por meio do fim detalhado na seção do Palácio da Fonte (logo acima). Juzou O Bêbado está de volta para outra briga, e ocorrerá na mesma área que a inicial.

Com esse guia em mente, você conseguirá localizar propriamente todas as Contas de Oração presentes em Sekiro: Shadows Die Twice. É importante ressaltar que este guia vale para qualquer plataforma envolvida com o game.

Confira também

Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado em 2019 pela From Software e publicado pela Activision.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.