Segundo a Telltale, modo Crowd Play de Batman não será tudo aquilo que esperávamos

Na semana passada a Telltale anunciou um novo modo multiplayer para seus jogos. O primeiro título a contar com o “Crowd Play” seria Batman, que a principio será lançado até o final do mês de agosto.

Quando anunciada, a funcionalidade prometia abrir uma espécie de votação para que outras pessoas pudessem escolher quais decisões seriam tomadas pelo jogador durante o gameplay. Dessa forma, a transmissão do jogo via plataformas de stream tornaria-se muito mais interessante e interativa, e tal possibilidade encher os olhos de muita gente por ai.

Só que o problema é que as coisas não são tão boas quanto parecem. A Telltale deu mais informações sobre a nova funcionalidade durante a San Diego Comic Con desse ano e acabou com a expectativa de todo mundo. Pra começar, nada de partidas com mais de 2000 pessoas envolvidas, o modo terá suporte somente para 12 participantes e foi desenvolvido para oferecer uma experiência multiplayer local, onde todos assistam o desenrolar dos eventos na mesma tela.

Pra piorar ainda mais a situação, ele também não foi desenvolvido para streaming via Twitch ou qualquer serviço similar e que provavelmente não vai funcionar bem se você tentar. O problema seria um delay excessivo durante a tomada de decisões que não permitiria que o jogador visualize a escolhas dos demais a tempo.

Resumindo a história toda: a novidade não é tão legal quanto parecia. Particularmente eu já não me senti muito atraído por ela nem quando ela prometia ser muito mais do que realmente é, e no momento eu não me sinto nem um pouco atraído em testa-la tão cedo. A confusão pelo menos rendeu ao pessoal da Telltale algo para ser melhorado nos próximos jogos, já que o desejo dos fãs ficou bem claro depois dessa decepção toda.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade