InícioDicasSea of Stars - Guia de Pesca

Sea of Stars – Guia de Pesca

PUBLICIDADE

Nesse guia, vamos ensinar tudo o que vocês precisam saber sobre a Pesca em Sea of Stars.

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma mecânica destacada no jogo, aprender a pescar em Sea of Stars nunca é devidamente explicado. De repente, você se depara com um lago no mundo do jogo e percebe que possui uma vara de pesca que nunca foi mencionada antes.

A pesca é um minijogo é crucial para manter um suprimento saudável de alimentos, que podem ser cozidos nas fogueiras. Além disso, desempenha um papel fundamental em uma missão secundária que ocorre no início do jogo, onde você precisa coletar 40 peixes para entregar a um jovem que está pescando com seu pai. Contudo, compreender essa mecânica não só é benéfico para essa missão; pescar em Sea of Stars é uma experiência recompensadora em si mesma.

PUBLICIDADE

Além do mais, pescar todos os tipos de peixes diferentes em Sea of Stars é uma conquista desafiadora que pode render a você o troféu cobiçado de “Mestre Pescador”. Portanto, se você aspira a dominar todos os aspectos do jogo, explorar a arte da pesca é uma jornada que vale a pena embarcar.

Sea of Stars – Guia de Pesca

A pesca é muito mais simples do que parece à primeira vista. O minijogo de pesca parece um pouco confuso, mas na verdade é muito fácil e requer pouca intervenção por parte do jogador, mas um olhar atento para perceber quando as coisas estão dando errado.

Ao se aproximar do lago, você verá os peixes claramente nadando ao redor. Lance a linha pressionando o botão correto e guie-a com o D-Pad ou o analógico esquerdo. Se estiver tentando pegar um determinado espécie, será necessário pressionar o botão de ação novamente, o que fará com que a linha se mova para a esquerda ou direita, dependendo do seu comando. Não se preocupe muito com isso, pois você pode pegar todos os peixes de um lago muito rapidamente, já que eles basicamente pularão na sua linha para serem capturados.

Quando você fisgar um peixe, a música vai ficar agitada e você vai sentir que muita coisa está acontecendo, mas na realidade, existem apenas três comandos com os quais você precisa se preocupar: esquerda, direita e o botão de ação (o mesmo que você usou para lançar a linha).

Embora você veja uma imagem ampliada do seu protagonista, o que você realmente precisa prestar atenção é na água azul mais clara que de repente apareceu na tela. As águas normais mais escuras terão um tom de azul mais claro, e o seu trabalho é segurar o botão de ação para recolher a linha, enquanto usa esquerda e direita para puxar o peixe em direção a essa correnteza azul mais clara. Veja abaixo uma imagem como referência, pois a mudança na cor da água é sutil e fácil de ser perdida.

PUBLICIDADE

Se você perceber a linha começando a piscar em vermelho, isso é um sinal de que ela está prestes a romper, o que fará com que a presa que você fisgou seja perdida. Esse rompimento raramente acontece instantaneamente, então não entre em pânico e continue recolhendo a linha.

Em seguida, solte o botão de ação e aguarde tudo se acalmar enquanto ainda direciona o peixe para a esquerda e direita no D-Pad ou no analógico. Assim que o peixe se acalmar, recomece a recolher a linha para aproximá-lo. Caso o peixe salte fora da água, você pode pressionar o botão de ação e ele ficará atordoado, facilitando o recolhimento por um breve período.

PUBLICIDADE

À medida que o tempo avança no jogo e você prossegue, os peixes ficarão mais difíceis de serem capturados.

Existem diversos locais de pesca ao longo do jogo, com mais sendo desbloqueados à medida que você avança. Ao todo, são 23 tipos de peixes para capturar a fim de obter o troféu, além de uma missão paralela que fica disponível mais ou menos no meio do jogo.

Confira também:

Sea of ​​Stars está disponível para PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.