Categorias: Games

Scalebound – Microsoft “superou” o game cancelado, e podemos mantê-lo enterrado

Anunciado originalmente em 2014, Scalebound foi o fruto de uma parceria mal sucedida entre a Platinum Games e a Microsoft. Durante anos os fãs depositaram certa expectativa com relação ao título. Sua essência prometia uma boa mescla de hack n’ slash e o combate contra dragões colossais. Em tese, Monster Hunter: World seria o título mais próximo da proposta de Scalebound – em termos de ambiente, e não jogabilidade.

Infelizmente, por uma série de problemas, o projeto foi oficialmente cancelado em 2017. Desde então, Scalebound consegue ressurgir pontualmente à cada ano, e como não poderia faltar, novamente o game se tornou assunto das redes sociais.

Desta vez, o assunto surgiu durante o podcast Unlocked, sediado pelo diretor executivo da IGN. Durante a conversa com Phil Spencer (chefe da divisão Xbox), Ryan McCaffrey trouxe à tona a situação de Scalebound de forma geral. Segundo Spencer, não há “animosidade” entre as partes envolvidas, correlacionando com a Platinum Games com os profissionais da Microsoft durante o desenvolvimento. Mas atualmente, não há quaisquer esperanças de algo relacionado a Scalebound no horizonte. E pela forma como Phil tocou no assunto, podemos assumir que esta é uma questão deixada para trás.

Abordando o assunto, Phil declarou:

Não estamos trabalhando nisso. Não estou na Platinum hoje, mas tenho quase certeza de que não estão trabalhando nisso. É algo que todos nós superamos, e não é um momento que eu vejo como um ponto alto para mim em meu papel, ter que cancelar um jogo sobre o qual conversamos há anos.

Se antes as esperanças eram escassas, agora podemos “bater o martelo” definitivamente quanto ao assunto. Atualmente a Platinum e a marca Xbox estão seguindo caminhos distintos, e não há como prever quando uma parceria poderia ocorrer novamente. Em adição, a Platinum segue encaminhada em um trajeto que envolverá produzir e publicar seus próprios jogos. Por consequência, temos uma margem de tempo onde o estúdio se mantenha focado em seus projetos.

Contudo, o potencial de Scalebound pode ser explorado em outro âmbito, se tratando de um projeto inédito. A fórmula que estava em desenvolvimento certamente pode servir como base para um novo game – trazendo algo diferente de sua ambientação e foco em dragões.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies