O ator Samuel L. Jackson apareceu em três filmes de Star Wars: A Ameaça Fantasma, o Ataque dos Clones e a Vingança dos Sith. Seu personagem, o Jedi Mace Windu, foi derrotado no último filme, mas em resposta a pergunta de uma fã, Jackson disse que não acredita que ele esteja realmente morto.
A fã perguntou a Jackson quem teve a ideia de matar o personagem, e o ator respondeu no Twitter, “Assim como a maioria dos filmes de Star Wars, a ideia de matar Mace Windu foi de George Lucas.”
“Ele disse que matou todos aqueles personagens importantes em todos aqueles outros filmes para chegar naquele momento, e depois disse, ‘A única pessoa que falta matar que faria uma diferença no Episódio III seria Windu,” explicou Jackson.
“Eu fiquei tentando entender o motivo, tipo, sério? Você não podia ter me machucado ou algo assim? Mas na minha cabeça, eu não estou morto. Jedis podem cair de uma distância realmente alta e não morrer.”
Apesar da crença de Samuel L. Jackson, Mace Windu não fez nenhuma aparição em qualquer série ou filme de Star Wars que se passa depois de A Vingança dos Sith. É bem improvável que ele apareça em Rogue One ou no Episódio VIII, que será lançado em 2018.