Samsung lança Galaxy GamePad na Europa

Quem aí lembra do Galaxy GamePad? A Samsung anunciou ele juntamente com o Samsung Galaxy S4 e depois nunca mais falou uma palavra sobre o tal joystick que iria sair juntamente com o smartphone mais potente da companhia (naquela época, ao menos). Bom, hoje eles finalmente deram novidades.

A companhia lançou hoje em alguns territórios da Europa o Galaxy GamePad. Como podemos ver na imagem abaixo, ele tem um visual diferente do anunciado anteriormente, que mais parecia um clone do joystick do Xbox 360:

O Joystick me lembrou um pouco um controle de Mega Drive pra falar a verdade, e é compatível com smartphones da série Galaxy com telas entre 4 e 6.3 polegadas. O periférico é otimizado para a versão 4.3 do Android, mas funciona com dispositivos à partir da versão 4.1.

Para facilitar a vida de quem não sabe com quantos apps ele vai ser compatível, a Samsung também lançou o Mobile Console, um app que serve para localizar quais jogos funcionam com o GamePad. Até o momento, são 35 os jogos compatíveis com ele. Ainda não se sabe quanto ele está custando na Europa e quanto ele vai custar quando (e se) chegar aqui no Brasil, mas o lançamento dele já está confirmado em outros territórios.

Edit: Segundo a Amazon alemã, o Joystick custa 67,93 euro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade