Categorias: Games

Samsung lança Galaxy GamePad na Europa

Quem aí lembra do Galaxy GamePad? A Samsung anunciou ele juntamente com o Samsung Galaxy S4 e depois nunca mais falou uma palavra sobre o tal joystick que iria sair juntamente com o smartphone mais potente da companhia (naquela época, ao menos). Bom, hoje eles finalmente deram novidades.

A companhia lançou hoje em alguns territórios da Europa o Galaxy GamePad. Como podemos ver na imagem abaixo, ele tem um visual diferente do anunciado anteriormente, que mais parecia um clone do joystick do Xbox 360:

O Joystick me lembrou um pouco um controle de Mega Drive pra falar a verdade, e é compatível com smartphones da série Galaxy com telas entre 4 e 6.3 polegadas. O periférico é otimizado para a versão 4.3 do Android, mas funciona com dispositivos à partir da versão 4.1.

Para facilitar a vida de quem não sabe com quantos apps ele vai ser compatível, a Samsung também lançou o Mobile Console, um app que serve para localizar quais jogos funcionam com o GamePad. Até o momento, são 35 os jogos compatíveis com ele. Ainda não se sabe quanto ele está custando na Europa e quanto ele vai custar quando (e se) chegar aqui no Brasil, mas o lançamento dele já está confirmado em outros territórios.

Edit: Segundo a Amazon alemã, o Joystick custa 67,93 euro.

Este website utiliza cookies