Categorias: GamesVídeos

Como a indústria de games no Brasil é vista do ponto de vista dos americanos

Esse é um vídeo publicado pelo pessoal do Penny Arcade sobre a indústria de videogames aqui no Brasil. Pode ser meio ruim de assistir para quem não domina o inglês (é possível ligar legendas em inglês no vídeo, mas infelizmente ainda não há uma tradução para o português), mas vale cada segundo assistido.

Como comenta-se no vídeo, o problema da indústria aqui é basicamente dois: impostos e falta de vontade de mudar esses impostos por causa de prioridades mais altas. Ainda há muito o que se fazer, mas já houve algumas iniciativas boas (como o Jogo Justo, pelo menos no começo, antes de virar politicagem), mas ainda há muito o que se fazer.

O preço dos jogos no vídeo é um pouco exagerado, não lembro de ter visto nenhum jogo que custasse trezentos reais por aqui (hoje em dia os mais caros custam “só” duzentos), mas de qualquer forma, o vídeo pinta um quadro bem realista da indústria e das perspectivas para ela no nosso país. Eu só não aplaudi ele de pé porque ia ficar parecendo um louco fazendo isso aqui no meu quarto, mas eles mereceram.

O que vocês acharam do vídeo? Concordam? Discordam? Deixem seus comentários aí.

Este website utiliza cookies