InĂ­cioGamesRust agora define o gĂȘnero do seu personagem permanentemente com base no...

Rust agora define o gĂȘnero do seu personagem permanentemente com base no seu SteamID

O jogo de sobrevivĂȘncia multiplayer em mundo aberto, Rust, agora define o gĂȘnero do seu personagem de acordo com o seu SteamID, do mesmo jeito que faz com a cor da pele e tamanho do pĂȘnis. Uma vez que sĂŁo definidos, eles nĂŁo podem ser mudados.

PUBLICIDADE

“NĂłs entendemos que esse Ă© um assunto delicado para muitas pessoas,” escreveram os criadores de Rust, Garry Newman e Taylor Trotter no blog do jogo.

“NĂłs entendemos que vocĂȘs podem estar com um [personagem de] gĂȘnero que nĂŁo se identificam na vida real. NĂłs entendemos que isso pode causar incĂŽmodo e fazer vocĂȘs nĂŁo quererem mais jogar o jogo. Tecnicamente, nada mudou, jĂĄ que metade da população jĂĄ vive com esses sentimentos. A Ășnica diferença Ă© que agora o gĂȘnero Ă© decidido com base no seu SteamID ao invĂ©s do seu gĂȘnero da vida real.”

PUBLICIDADE

A feature de definição de gĂȘnero – que chegarĂĄ junto de modelos de jogador masculinos e femininos atualizados, e vĂĄrios outras coisas – dividiu bastante opiniĂ”es, particularmente no Reddit. Vale notar que Rust Ă© em primeira pessoa, entĂŁo vocĂȘ sĂł vai “se ver” na tela de inventĂĄrio, e o seu gĂȘnero nĂŁo afeta o gameplay em nada.

Alguns jogadores gostaram da nova diversidade visual do jogo, que impede que jogadores escolham o modelo de personagem mais eficiente – um personagem pequeno e escuro que Ă© difĂ­cil de se ver a noite. Alguns gostaram da permanĂȘncia do modelo, ao invĂ©s de mudar de aparĂȘncia a cada respawn.

PorĂ©m tambĂ©m hĂĄ pessoas irritadas com a permanĂȘncia do modelo – jĂĄ que nĂŁo se tem controle sobre ele.

“Eu nĂŁo ligaria tanto se vocĂȘ mais aleatĂłrio ao invĂ©s de algo permanente na sua conta,” escreveu o usuĂĄrio do Reddit SexyMrSkeltal.

“Se fosse apenas um modelo de personagem aleatĂłrio toda vez que vocĂȘ começa um novo jogo em um novo servidor, nĂŁo seria tanto problema. Mas ter apenas um modelo permanentemente preso na sua conta Ă© horrĂ­vel. Meu personagem parece com … o tipo de merda que vocĂȘ espera que saia ao apertar o botĂŁo de “caracterĂ­sticas aleatĂłrias” no criador de personagem. E isso agora Ă© permanente.”

A discussĂŁo continua com algumas pessoas dizendo que querem ter algum controle da prĂłpria aparĂȘncia em um jogo que eles pagaram. O contra-argumento Ă© que eles nunca tiveram controle da aparĂȘncia – nada foi levado embora com essa atualização.

PUBLICIDADE

Rust ainda estĂĄ em Early Access, mesmo sendo considerado um sucesso comercial, entĂŁo algumas features ainda estĂŁo sujeitas a mudanças – e estariam mesmo se o jogo nĂŁo estivesse em Early Access. VocĂȘs acham que a desenvolvedora vai voltar atrĂĄs com o que fez e deixar os jogadores mudarem a aparĂȘncia do personagem quando quiserem? Eu sinceramente acho que nĂŁo.

 

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
FĂŁ de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.