Quando o primeiro iPhone saiu, pegou todo mundo de surpresa. Ninguém esperava que a Apple surgisse do nada com um produto que revolucionaria o mercado, ainda mais depois de sucessivos fracassos no lançamento de novos produtos. A Nintendo encontra-se em uma situação parecida. Não dá pra dizer que o seu último console foi um sucesso e muita gente acredita que se a empresa japonesa não fizer nada para reverter logo essa situação, estará fadada a viver das glórias do passado.
Eis que então a Nintendo resolveu montar uma parceria com a DeNA, uma provedora de serviços telefônicos nipônica que é bastante reconhecida no mercado. De início ninguém botou muita fé nessa parceria, mas a notícia de que o primeiro app produzido pela junção das duas vai ser revelado essa semana abalou o mercado severamente.
O que se sabe por enquanto é que ele não será relacionado ao Mario ou qualquer grande propriedade intelectual. O objetivo é chegar ao mercado discretamente e avaliar o acontecerá com o lançamento deste novo produo. Também espera-se que a Nintendo não entre de cabeça no mundo mobile, priorizando o desenvolvimento de jogos para esta plataforma ao invés de lançar novos consoles ou jogos. Segundo o analista japonês Serkan Toto, a estratégia seria criar produtos que façam com que os jogadores sintam vontade de procurar uma experiência mais aprimorada nos consoles, o que devemos admitir, é uma ideia sensacional.
Também vale lembrar que a princípio, estes app’s não serão free-to-play e provavelmente vão envolver alguma forma de premium membership para serem acessados. Outro detalhe importante é que essa nova revelação que pode acontecer esta semana não tem relação nenhuma com os jogos desenvolvidos pela Game Freak ou com Pokemon Shuffle. Eu realmente torço para que a Nintendo acabe abrindo suas asas sobre o mercado mobile e revolucionando a forma como jogamos no celular. Se alguém tem o poder de fazer isso, com certeza é a empresa japonesa mais querida do mundo. #GO Nintendo!
Comments are closed.