E mais rumores sobre o novo Xbox acabam de surgir: ao que parece, o novo console não terá retrocompatibilidade com os jogos de Xbox 360, pelo menos é o que a Bloomberg está reportando.
O motivo dessa falta de compatibilidade é simples: a Microsoft está trocando a arquitetura usada no processador do console de Power PC para x86 (os mesmos usados em computadores caseiros), o que iria requerer emulação via software, algo bem complexo de se fazer num console sofisticado como o Xbox 360.
Isso não é lá tão novidade assim, afinal de contas, o Xbox 360 não suporta todos os jogos de Xbox, mas convenhamos, ninguém jogava jogos de Xbox no Xbox 360 mesmo. Com isso, parece que o novo console da Microsoft sai perdendo em dois frontes para o PlayStation 4: retrocompatibilidade (via Gakai) e ter que ficar sempre online para jogar (o novo console da Sony não necessita isso).
Qual será o próximo erro de design da Microsoft? Bloquear jogos usados? Parece que eles estão se esforçando ao máximo para perder a liderança da próxima geração tanto no Japão (onde a companhia é insignificante) quanto no resto do mundo, onde o Xbox 360 vende bem mais que o PlayStation 3.
Comments are closed.