A novela entre Hideo Kojima e a Konami parece ter finalmente chegado ao capítulo final. Hoje, surgiram rumores na imprensa japonesa de que a clausula de não competição do contrato do lendário designer com a Konami teria expirado, e ele estaria em conversas com a Sony para abrir um novo estúdio em conjunto com a companhia.
O rumor partiu da publicação Nikkei. Segundo eles, Kojima teria saído oficialmente da Konami hoje. Infelizmente é impossível confirmar essa informação tanto com a Konami quanto com a Sony no momento, mas é provável que em breve saibamos mais novidades sobre essa possível nova parceria entre Kojima e a Sony.
Com isso, parece que a saga Konami e Kojima está chegando ao fim. Provavelmente teremos mais algumas novidades sobre como foi o rompimento de ambas as partes, mas, provavelmente nenhuma novidade na relação entre ambos.
Para quem quer um refresh sobre o que aconteceu, os rumores sobre a tensão nas relações entre Konami e Kojima surgiram no começo do ano com rumores de que ele sairia da companhia após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Mais indícios disso acabaram surgindo após a Konami ter removido o nome de Kojima do jogo, apesar do silêncio da Konami com o acontecido.
Após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a Konami disse que ele continuava sendo um empregado da companhia, e que não havia sido demitido, apenas estava de férias, mas obviamente algo estava errado, já que durante a premiação do The Game Awards, Kojima foi proibido por advogados da Konami de receber o prêmio do jogo. Detalhe, a presença dele estava confirmada até dois dias antes do evento.
Kojima trabalhou na Konami de 1986 até 2015. Além de Metal Gear, o designer trabalhou em séries como Snatcher, Policenauts e Boktai.
Agora resta saber se essa parceria dele com a Sony é verdadeira. Será que teremos uma continuação espiritual de Metal Gear Solid exclusiva para PlayStation?