Não é novidade que informações sobre um novo Assassin’s Creed se passando na região nórdica. Ao que tudo indica, esse realmente é o caso, e o próximo jogo terá até mesmo vikings nele.
De acordo com o site Daily Gaming Report, que cita fontes anônimas para informações não oficiais, o jogo se chamará Assassin’s Creed Ragnarok, embora atualmente a Ubisoft venha se referindo ao game usando apenas o codinome Kingdom.
O título estaria sendo desenvolvido para PlayStation 5 e Project Scarlett. Porém, vazamentos na Reddit indicam que na verdade, Assassin’s Creed Ragnarok será cross-gen e estará disponível também para os consoles atuais.
As fontes anônimas citadas dizem que o estilo RPG visto em Odyssey e Origins vai voltar. Além disso, assim como em Odyssey, o combate naval seria uma parte importante do game.
As informações de fonte anônima também constam que uma mecânica de Assassin’s Creed Brotherhood também voltaria: o recrutamento de NPCs para a irmandade.
Vale ressaltar que um detalhe desse vazamento é um tanto quanto surpreendente. Os jogadores supostamente poderão visitar Asgard e desafiar os deuses nórdicos, o que seria na verdade bem interessante, já que elementos míticos são bem incomuns na franquia.
Segundo os vazamentos na Reddit, o mapa do game englobaria a Escandinávia e a Inglaterra. Assassin’s Creed Ragnarok se passaria no ano 800 a.C. e seria protagonizado por Jora, um personagem cujo o jogador pode escolher se será um homem ou uma mulher.
Ao que tido indica, o game seria lançado na primavera de 2020.