Categorias: Games

Rumor afirma que Sony está em negociações avançadas para adquirir a Take-Two, empresa mãe da Rockstar e 2K

Nesta quarta-feira (13) surgiram rumores de que Sony estaria próxima de comprar a Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar e a 2K Games, dois dos maiores estúdios de videogames da atualidade, responsáveis por franquias como GTA, Red Dead Redemption, Bioshock, NBA 2K e XCOM.

Os rumores surgiram a partir de um relatório do MarketWatch ,informando que a Sony atualmente estava em “negociações avançadas na sua diretoria para a aquisição da Take-Two Interactive” (via Daniel Ahmad)

Por causa desses rumores, as ações da Take-Two no mercado subiram mais de 5%, enquanto as da Sony cresceram “apenas” 0,90%.

Obviamente, esta informação ainda deve ser tratada como boato, e mesmo que as negociações sejam verdadeiras, nada garante que um acordo será fechado.

Sabemos que a Sony é uma gigante no ramo da tecnologia, que praticamente dominou essa geração de consoles com o PlayStation 4. No entanto, não temos conhecimento exato sobre as finanças da empresa e se essa compra será viável para os seus negócios, mas de qualquer forma, seria um trunfo gigantesco se a Sony conseguisse entrar para a próxima geração tendo como exclusivos jogos da Rockstar e a 2K.

Vale lembrar também que tentativas de adquirir a Take-Two já ocorreram em 2008 por parte da EA, que ofereceu cerca de US$ 2 bilhões pela empresa, mas acabou sendo rejeitada.

Este website utiliza cookies