RPG Tático Unsung Story: Tale of the Guardians lança campanha no Kickstarter

Yasumi Matsuno, o mesmo designer responsável por alguns dos melhores RPGs táticos e tradicionais da história (Tactics Ogre, Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII e Vagrant Story) lançou uma campanha no Kickstarter para financiar o desenvolvimento de seu mais novo jogo: Unsung Story: Tale of the Guardians.

Matsuno está pedindo 600 mil dólares para o jogo sair do papel em versões para PC e Mac. A ideia do jogo é ser um marco no gênero de RPGs táticos, com um gameplay evoluído em relação a Final Fantasy Tactics e a Tactics Ogre, além de uma história envolvente e partindo de um ponto de vista raramente contado: a visão do soldado no campo de batalha.

Unsung Story tem como cenário o mundo de Rasfalia, um reino que este envolvido numa guerra de 77 anos, sendo esse evento o espaço histórico onde o enredo de Unsung Story se desenvolve. A ideia é contar os estágios da guerra em episódios separados. Alguns desses episódios podem retratar apenas um ano, já outros, uma década ou mais.

Para adquirir uma cópia antecipada do jogo, Matsuno está pedindo US$ 20,00 no momento. Essa oferta vale para as primeiras 20 mil cópias do jogo. Após isso, o valor mínimo para conseguir uma cópia do jogo sobre para US$ 30,00.

Além do objetivo inicial de 600 mil dólares, há uma série de objetivos secundários, atingidos conforme a arrecadação for aumentando. O primeiro deles é aumentar o pessoal escalado para a produção do jogo, com ex-desenvolvedores de Final Fantasy Tactics e outros grandes títulos do gênero.

Unsung Story ainda poderá receber versões para Nintendo 3DS e para PlayStation Vita. Nenhum console de mesa até então está escalado para receber versões do jogo, mas eu não duvido que isso acabe ocorrendo caso haja demanda o suficiente.

O que vocês acharam do projeto? Eu sou fã pra caramba do trabalho do Matsuno e já fiz a minha contribuição. Espero que o jogo arrecade o suficiente para sair para PS Vita ou 3DS, pois nada como jogar um RPG Tático deitado. Mais alguém aí vai contribuir?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Unsung Story