Rockstar confirma que corrigirá em breve glitch que faz NPCs desaparecerem do seu acampamento em Red Dead Redemption 2

Sendo um jogo de mundo aberto gigante e tão cheio de sistemas, é normal que Red Dead Redemption 2 apresente alguns bugs, que na maioria das vezes proporcionam apenas momentos inusitados e engraçados. No entanto, um glitch específico tem realmente atrapalhado a experiência dos jogadores.

Na última semana diversos players reportaram um bug que fazia alguns personagens importantes da história simplesmente sumirem do seu acampamento, como John Marston, Abigail Roberts e Sadie Adler.

Depois de diversos relatos, a Rockstar confirmou que já está trabalhando para corrigir esse glitch, mas esclareceu que essa falha apenas impede que você veja os personagens interagindo, mas quando tiveram missões para você eles aparecerão normalmente.

No entanto, caso você queira evitar essa bug, o estúdio explicou o motivo que ele ocorre e como você pode driblar isso.

De acordo com um artigo do suporte oficial da Rockstar, o glitch ocorre devido a uma falha na função de tentar novamente do último checkpoint durante a missão “Alta Sociedade, No Estilo de Valentine”, que acontece no Capítulo 2.

Assim, se você falhar especificamente nessa missão, a Rockstar recomenda que você não utilize a função de retornar para o último checkpoint e sim reinicie a missão por completo ou carregue outro save da missão.

Por fim, a Rockstar informou que a correção para essa bug chegará na próximo atualização do game.

Red Dead Redemption 2 foi lançado no dia 26 de setembro e está disponível para PS4 e Xbox One. Você pode conferir o nosso review aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.