Categorias: Games

Rockstar anuncia vaga de trabalho de desenvolvimento de um game da próxima geração de consoles

A Rockstar North, desenvolvedora de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption e que recentemente lançou Red Dead Redemption 2 para PC, está contratando pelo site oficial dela.

A vaga sugere que a empresa quer levar suas criações para a próxima geração de games a um novo patamar, levando o mercado ainda mais a sério.

No anúncio da vaga, a empresa está procurando um programador que possa ajudar a construir sistemas de animação para a próxima geração de jogos de mundo aberto.

Para ser mais preciso, a vaga é para um Programador de Sistemas de Animação. Na descrição da vaga, a Rockstar North deixa claro que está “procurando por um engenheiro experiente e talentoso que possa nos ajudar a desenvolver sistemas de animação avançados para jogos com um grande mundo aberto e baseados em personagem.”

Caso você queira saber mais sobre o time da Rockstar, basta descer até “What We Do” e lá você verá que a Rockstar é “um time global de programadores e pesquisadores que colaboram para ultrapassar os limites da animação de personagens no hardware da próxima geração.”

Essa é a primeira vez que vemos a Rockstar North trabalhando em algo para a próxima geração de consoles. A frequência de lançamentos da desenvolvedora caiu muito na geração atual, afinal, além de GTA 5, Red Dead Redemption 2 foi o único jogo completamente original que a Rockstar lançou para PS4 e Xbox One.

Claro, pode ser que a Rockstar faça uma versão de Red Dead Redemption 2 para a próxima geração, mas ao que tudo indica no anúncio da vaga de emprego, a empresa está trabalhando em algo completamente novo. Eles estão procurando alguém para “desenvolver, manter, estender e dar suporte um extenso sistema de animação em tempo de execução de alto nível, pipeline e ferramentas,” e para “implementar características bem planejadas, robustas e altamente otimizadas no novo sistema de animação, integrando-as aos nossos sistemas existentes de animação, jogabilidade e IA.”

Quanto a próxima geração, o que a comunidade mais espera é a chegada de um Grand Theft Auto 6, considerando que já fazem cinco anos desde que GTA 5 foi lançado para PS4 e Xbox One.

E aí, o que você acha que a Rockstar está planejando para a próxima geração?

Este website utiliza cookies