InícioGamesCross-play de Rocket League entre PS4 e Xbox One só depende da...

Cross-play de Rocket League entre PS4 e Xbox One só depende da Sony, diz Psyonix

O sistema de partidas multiplataforma entre consoles de Rocket League está pronto, poderia começar a funcionar em algumas horas, e só depende de um detalhe: da aprovação da Sony.

PUBLICIDADE

Foi o que disse Jeremy Dunham, vice-presidente da Psyonix, em entrevista publicada hoje na IGN do Reino Unido. Segundo Dunham, os detalhes técnicos já estão todos resolvidos, e eles estão “literalmente no ponto em que tudo o que precisamos é da aprovação da Sony para, em menos de um dia útil, colocar tudo para funcionar sem problemas”.

Em março, a empresa já havia divulgado que tinha “entendido” como fazer as partidas entre os consoles (via cross-network) funcionar, e a comunidade do game ficou ainda mais esperançosa quando a Microsoft anunciou que aprovava a ideia, após o lançamento da versão para Xbox One.

Hoje, só é possível criar partidas entre PC e PS4 e entre PC e Xbox One. Com o novo sistema, Rocket League seria o primeiro jogo a tornar possível partidas entre PS4 e Xbox One. Basta a Sony dizer “sim”. Mas, até então, a empresa não se posicionou sobre o assunto, e também não indicou quando (e se) tomará a decisão.

“Pode ser amanhã, ou pode demorar bem mais que isso. Nós não sabemos quando, mas estamos ansiosos pela resposta – assim como nossos fãs”, disse Dunham.

https://www.youtube.com/watch?v=Hf6dG1LVNBU&list=PLQLyX_KdBZivXSFQAcmF9OF69rLwFc5ao

PUBLICIDADE

Segundo a matéria, Dunham sabe que esta decisão pode ser muito mais complicada para a Sony do que parece, pois envolve diversas variáveis importantes para a estratégia da empresa no mercado. Mas o vice-presidente da Psyonix se mantém otimista, principalmente após a Blizzard também demonstrar interesse em um sistema multiplataforma completo para Overwatch.

“Sob o risco de soar um pouco ingênuo, eu acredito que isto irá acontecer. Se vai ser cedo ou tarde, isto é outra questão. Mas quanto mais cedo for, melhor para nós, para nossos fãs, e para os fãs dos outros jogos. Eu penso que isso é inevitável [disponibilizar jogos cross-network], e que a indústria vai chegar lá, porque não consigo ver impactos negativos nisso”, disse Dunham.

Na semana passada, Rocket League completou 1 ano e atingiu a marca de 19 milhões de jogadores.

A matéria completa pode ser conferida neste link (em inglês).

PUBLICIDADE
Diego Melo
Diego Melohttp://criticalhits.com.br
Diego Melo é graduado em jornalismo pela Unesp de Bauru. Gosta de joguinhos eletrônicos desde que se entende por gente. Prefere o PC, mas não deixa de jogar em seu New 3DS, PS3, e Xbox One de vez em quando.