5 grandes amizades dos jogos

Olá amigos e amigas gameres! Hoje, dia 20 de Julho, é comemorado o dia do amigo e nós do Critical Hits somos felizes em dizer que vocês são sim ( e de verdade!) nossos grandes amigos. E como uma pequena e singela homenagem a uma data comemorativa tão bacana, resolvemos dar uma revirada em alguns de nossos jogos favoritos e pinçar deles grandes fraternidades entre os personagens, separando aqui 5 grandes amizades dos jogos.

Mario e Luigi

Pera aí! Eles são irmãos! Não vale!” Calma, já diz o ditado que irmão é o amigo que a gente não escolhe. Ou algo assim. Muitas vezes não temos os melhores irmãos do mundo, mas as vezes a gente tem. E os irmãos Mario (sim, o nome é Super Mario Brothers, logo…) podem, com toda tranquilidade do mundo, dizer que são amigos desses que não deixam o outro na mão. Como um dos primeiros exemplos nos jogos de dupla dinâmica, Mario e Luigi são bem diferentes em suas personalidades, mas estão sempre ajudando um ao outro a superar os desafios. E, sendo bem honesto, sempre que um jogo da franquia não tem um Luigi, o mundo se torna um lugar mais vazio.

Nathan Drake e Victor Sullivan

Nathan, tal qual o Vanderlei, é o tipo de cara quem sempre tem ideias erradas para o rolê. E Victor Sullivan é o cara que tá sempre junto pra fazer essa ideia errada virar uma grande aventura!.. Ou pra apagar o incêndio para quando as coisas não vão tão bem assim. Parceiros de crime, Drake e Sullivan estão sempre fazendo piadas e se divertindo, mesmo nas situações mais escabrosas. Com uma forte ligação que remonta aos tempos de infância do protagonista da série Uncharted, os dois são quase como pai e filho. Seja o Sullivan participando de mais uma ideia maluca de Drake, ou Nathan resgatando Victor de roubadas que ele mesmo o colocou, a amizade desses dois é tão forte quanto a força dos dedos que eles tem pra escalar esse mundão de coisas que eles escalam. Sério.

The Boss e Johnny Gat

Não é todo mundo que pode dizer, LITERALMENTE, que tem um amigo que iria até o inferno por ele. The Boss não só pode dizer isso como chegou a testemunhar tal ato. Com uma longa parceria, O Chefe e João Gato se tornaram muito próximos, sendo as duas cabeças mandantes dos Saints. Mesmo quando Johnny morreu, The Boss se jogou na esperança de resgatar o grande amigo e Gat devolveu o favor, mesmo que isso representasse se jogar ao próprio inferno. E  não só isso, Johnny Gat encarou o próprio Rafinho Satanás para salvar o Chefe. Se há alguma amizade que suportaria o peso do além-vida (principalmente um além-vida tão diabólico), é a amizade entre The Boss e Johnny Gat.

 

Sonic e Tails

Um porco-espinho azul supersônico e uma raposa de duas caudas que voa… Amizade instantânea! Na primeira vez que eu rodei Sonic 2 e no logo de abertura, junto com nosso ouriço favorito, apareceu uma simpática raposa, o jogo me ganhou. E isso que eu nem sabia que essa raposa podia voar! O fato de não estar mais sozinho para enfrentar o sinistro Eggman Robotinik me deu mais forças – e tenho certeza que o próprio Sonic também se sentia assim. Tails (cujo nome real é Miles Prower… sabia?) não era tão rápido quanto Sonic (duh!), mas sua simpatia, vontade de ajudar e disposição sempre faziam com que, no final das contas, o objetivo fosse alcançado. E ele voava também! Sem contar que se você tivesse um amigo para jogar com você, era possível que os dois jogassem ao mesmo tempo! Awesome!

 

NES e seus amigos

Começamos com Nes, que já tem o nome mais legal do mundo (só seria mais legal se fosse PlayStation) e só isso já bacana. Mas Earthbound é um jogo que representa como poucos outros como é ser uma criança. São varias as mecânicas  que o jogo tem que remetem aos nossos tempos mais tenros, assim como a história passa bem a sensação de despreparo que uma criança teria ao se aventurar por esse mundão afora, pensando que sabemos muito mais do que sabemos de verdade. A aventura de Nes e seus amigos remetem as nossas próprias aventuras quando crianças, onde ter amigos sempre tornava as situações difíceis mais fáceis, consolavam coisas irremediáveis ou transformavam pequenas vitórias em grandes acontecimentos ÉPICOS! Mais do que amizade entres os personagens, Earthbound nós faz lembrar com muito carinho de nossas próprias amizades! E que essas amizades vem em todas as formas e tamanhos possíveis, afinal, Nes é amigo até de abelhas! (detesto abelhas)

 

Claro que acabou ficando muita coisa de fora daqui e seria um pecado não citar grandes amigos como Banjo e Kazooie, Jak e Dexter, Rachet e Clank, Snake e Otacon, Kratos e mais pura violência, e vários outros… Mas aí é com vocês nos comentários!

 

Feliz dia do amigo!

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade