Rocket League – Confira detalhes sobre o lançamento da versão gratuita!

Rocket League se tornou um fenômeno desde seu lançamento, e com o passar do tempo, o projeto da Psyonix já reuniu milhares de jogadores nesta divertida interpretação do futebol que conhecemos. Além disso, conforme os anos – e as temporadas – passaram, Rocket League se tornou um antro de modos variados, um cenário competitivo acirrado, e muita diversão.

Depois de mantido como um título pago por muito tempo, Rocket League enfim se tornará um jogo gratuito. Até então, não havia uma data definida para a versão free-to-play do game, mas esse cenário misterioso foi solucionado hoje (15).

Em suma, a versão gratuita de Rocket League será disponibilizada no dia 23 de Setembro, com versões para Xbox One, PS4, PC’s e Nintendo Switch. O anúncio partiu tanto da produtora quanto da Epic Games Store e outros parceiros. Logo abaixo você pode conferir o trailer que anuncia a chegada da dita versão gratuita.

Para os jogadores dos PC’s, PS4 e Nintendo Switch, não serão necessárias assinaturas ou qualquer tipo de serviço para jogar o game online. Infelizmente o mesmo não pode ser dito a respeito do Xbox, considerando que há a necessidade de possuir a Xbox Live Gold para obter acesso aos modos Multiplayer. Evidentemente, esse não é um cenário ideal, e existe grande expectativa com relação ao fim desse “paywall” estabelecido pela Microsoft.

Por outro lado, certamente Rocket League se beneficiará desta nova versão gratuita. Para os jogadores que já possuíam uma conta, não há com o que se preocupar, considerando que seu jogo será mantido tal como é. Além disso, o game também possui Crossplay com outras plataformas, permitindo que você jogue com amigos indiferente ao dispositivo que cada um esteja utilizando.

Em conclusão, resta apenas aguardar pela chegada da versão gratuita. Como mencionado previamente, o lançamento ocorrerá no dia 23 de Setembro.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.