O artista chefe da Respawn Enterteinment, Joel Emslie, disse que durante a produção de Titanfall, nova promessa do gênero FPS, os desenvolvedores utilizaram algumas técnicas da velha guarda, dando uns aspectos diferenciados ao game, além de fortes influências de clássicos dos anos 80, como Blade Runner, Star Wars e um antigo joguinho da Sega chamado Abrams Battle Tank.
Titanfall se passa em um mundo onde os jogadores utilizam robos de combate gigantes conhecidos como Titans. Durante a entrevista, que você pode assistir no vídeo desse post, Emslie fala das dificuldades iniciais de implementação e de sua visão, que influenciaram o game.
“Quando nós chegamos a Respawn Entertainment, nós não possuíamos nem todos os computadores necessários,” Disse Emslie. “Alguns dos artistas, assim como eu, voltamos a antigas técnicas, como kitbashing e modelagem manual.”
Segundo Emslie “Nós queremos que os titans sejam genuínos, como uma próxima geração ou pelo menos uma versão mais evoluída de ABrams Battle Tank. Se você olhar para alguns dos projetos que temos, você pode ver alguns destes detalhes, no qual foram insiprados a partir de Abrams.”
O game foi anunciado oficialmente no começo de junho durante a conferência da Microsoft na E3 2013. O jogo está marcado para a primavera de 2014 para Xbox 360, Xbox One e Windows PC. Até o momento nada foi confirmado em relação ao Playstation, tanto 3 como 4, mas atualmente já existem rumores, o que já nos da uma pista de que Titanfall vai abraçar boa parte dos consoles.