Riot Games perde processo jurídico relacionado a uma Skin baseada em jogador de futebol

Um tribunal na Holanda ordenou na semana passada que a Riot deverá compensar jogador de futebol aposentado Edgar Davids, após determinar que uma skin de League of Legends infringiu os direitos pessoais do jogador holandês.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A Skin em questão é Lucian Artilheiro, cujo combinação de dreads, óculos e o fato de ser baseado em um jogador de futebol, deixa-o muito parecido com Edgar Davids, um cara que foi famoso por seus dreads, óculos e o fato de ser um jogador de futebol muito bom.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

PUBLICIDADE

O site holandês Het Parool relatou que enquanto a Riot argumentou que os fãs iriam reconhecer a Skin — feita para comemorar a Copa do Mundo de 2014 — como sendo o Lucian e não Davids, mas a corte não concordou.

A Riot agora deverá mostrar as autoridades holandesas quanto dinheiro a skin fez no país, e Davids deverá receber uma porcentagem desse valor como compensação.

O processo deixou alguns fãs de League com raiva, e até lembraram que Davids estava ciente da skin há muito tempo, e em 2014 havia postado um tweet agradecendo a homenagem: