Riot Games é a companhia responsável pelo popular MOBA ‘League of Legends’ e aparentemente está apertando o cerco daqueles jogadores que fazem stream durante as competições. Detalhes do contrato desvendados pelo onGamers mostram uma lista explícita de jogos do LCS Season 4 que os jogadores não poderão fazer stream enquanto o contrato estiver vigente.
Jogos como Dota 2, Heroes of Newerth , SMITE, Awesomenauts, Demigod, Monday Night Combat e Fat Princess (WTF?), entraram na lista de restrição, que pode ser conferida clicando aqui.
Riot resolveu comentar sobre o assunto dizendo “você provavelmente não iria ver um jogador da NFL promovendo Arena Football ou um garoto-propaganda da Nike usando Reebok na frente das câmeras”. Com essas declarações, parece que há muito mais dinheiro rolando nas competições do que podemos imaginar. Mas será que a Riot está querendo garantir o seu com o a crescente popularidade dos eSports? Isso realmente faz sentido?
É comum que jogadores profissionais tenham patrocínio, utilizando seus teclados Razer ou bebendo Monster, mas será que a Riot quer ser patrocinadora dos seus próprios jogos? Alguns pontos não esclarecidos aqui que são naturais devido ao estágio inicial de desenvolvimento dos eSports, só vamos esperar que isso não constitua um impedimento muito grande àqueles jogadores que dedicam a vida para os games.
Comments are closed.