O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
Em O Despertar da Força, JJ Abrams nos apresentou aos Cavaleiros de Ren, um ordem de guerreiros poderosos que seriam fieis a Kylo Ren. Entretanto, diferente do que a maioria dos fãs imaginava esse grupo simplesmente não deu as caras em Os Últimos Jedi, mas o diretor Rian Johnson tentou explicar o motivo de não colocá-los no filme.
Durante o Empire Podcast, Johnson revela que o filme já estava muito longo, sem muitos espaços para adicionar coisas novas.
“Já tínhamos um filme completo. Não havia literalmente espaço para nenhum outro elemento.”
“Eu acho que usá-los no lugar dos Guardas Pretorianos, mas ai eu acho que estaria os desperdiçando porque todos aqueles guardas tinham que morrer. E se Kylo tivesse algum tipo de conexão emocional com eles, precisaria adicionar uma complicação que atrapalharia a cena. Então, a verdade é que eu simplesmente não vi lugar para eles [Cavaleiros de Ren] no filme.”
De fato a explicação faz sentido, ainda mais porque Johnson começou a trabalhar em Os últimos Jedi muito antes do Despertar da Força ser finalizado, então se realmente JJ deseja explorar Os Cavaleiros de Ren, ele o fará no Episódio IX.
Star Wars: Os Últimos Jedi estreou no Brasil no dia 14 de dezembro e em menos de 1 mês em cartaz já arrecadou mais de US $ 1 bilhão. Você pode conferir o nosso review do filme aqui.