Rian Johnson explica o conceito por trás da polêmica cena de Leia em Os Últimos Jedi

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

Mesmo que Star Wars: Os Últimos Jedi venha sendo um sucesso de crítica, parte do público não gostou de algumas decisões tomada por Rian Johnson. Uma das maiores polêmicas é a cena onde a nave da Resistência é atingida e a General Organa é lançada para o espaço. Quando todos achavam que esse seria o seu fim, Leia desperta e usa a força para voltar a nave.

Em entrevista ao EW, Johnson explicou que a sugestão dessa cena veio de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. O diretor achou a ideia muito boa e resolveu colocar no filme.

“Ela (Kennedy) continuou perguntando: ‘Leia é uma Skywalker, Luke fez esse discurso Jedi e disse basicamente: Você também possui esse potencial’ Me parece que realmente seria algo impactante e emocionante vê-la usando a força.”

Mas você pode questionar por que ela não usou isso antes? A resposta está no próprio filme, como dito por Luke ser Jedi é mais do que apenas levantar pedras.

“Eu gostei da ideia que seria uma coisa instintiva. Isso seria como nas histórias que você ouve dos seus pais que quando foram pegos por um carro, eles conseguiram  momentaneamente ter super força e levantar o carro.”

Star Wars: Os Últimos Jedi já está nos cinemas e você pode conferir o nosso review aqui.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade