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Revelados os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarok

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God of War Ragnarok é um lançamento muito esperado pelos fãs da franquia e do Playstation, e os recursos de acessibilidade do jogo foram revelados pelo estúdio.

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Revelados os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarok
God of War – Reprodução

Revelados os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarok

Confira abaixo alguns dos recursos interessantes que a Sony revelou em seu blog:

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Aprimoramentos nas legendas

Investimento na melhoria do nosso sistema de legendas para proporcionar aos jogadores ainda mais personalização e informações.

Tamanho das legendas: aumentamos o nosso tamanho mínimo de texto e incluímos uma nova escala de tamanhos. Com isso, haverá a possibilidade de usar tamanho de texto extragrande para deixar as legendas mais fáceis de se enxergar. Além disso, também reservamos uma área de texto maior para atender aos padrões de legenda dos filmes e da TV.

Cores das legendas: você poderá ajustar as cores dos nomes dos falantes, do corpo das legendas e das próprias legendas, individualmente. Haverá sete cores diferentes para você escolher.

Nomes dos falantes (opções mantidas da versão de 2018): da mesma forma como em God of War (2018), você poderá exibir ou ocultar o nome de quem está falando. O tamanho dos nomes também pode ser definido de modo independente do tamanho do texto da interface do usuário.

Legendas: com mais legendas dos efeitos sonoros, acrescentamos novas maneiras de se compreender os sons de uma partida. Adicionamos legendas referentes às características cinematográficas e da partida para possibilitar uma rica compreensão da paisagem sonora do mundo. Também é possível ativar legendas referentes a informações essenciais da partida, que ajudarão na compreensão da narrativa e dos quebra-cabeças.

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Desfoque da área de fundo das legendas: incluímos opções de desfoque da área de fundo das legendas para que elas fiquem mais nítidas em cenas mais complexas.

Área de fundo das legendas (opções mantidas da versão de 2018): além do desfoque, incluímos a possibilidade de escurecer a área de fundo das legendas para melhorar a nitidez em cenas na neve. O alto contraste da área de fundo oferece diversas configurações de opacidade para você escolher.

Indicador de direção: sons essenciais para a partida agora têm um indicador opcional de direção, que mostra a direção de onde um som está vindo. Para auxiliar na solução de desafios que têm indicadores sonoros, este indicador ajudará você a se orientar em direção à origem de um som importante.

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Confira mais alguns recursos interessantes que tiveram investimento:

  • Remapeamento do controle
  • Modo de alto contraste
  • Personalização da ativação do alto contraste
  • Personalização do alto contraste das cores
  • Personalização do alto contraste do fundo
  • Auxílio de navegação
  • Auxílio de travessia
  • Indicadores sonoros
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God of War – Reprodução

Você pode conferir detalhadamente tudo sobre os novos recursos através do blog deles bem aqui.

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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.