A Retroid confirmou hoje que o Retroid Pocket 5 terá o chipset Snapdragon 865, além de suporte oficial a dois Linux, o Batocera e o Armbian (além do Android, claro).
No departamento da performance o Snapdragon 865 não é tão diferente assim do Dimensity D1100 do Retroid Pocket 4 Pro, porém ele é um processador bem mais eficiente que o do modelo do ano passado, ou seja, a bateria vai durar mais.
Além disso, o finado Yuzu era otimizado em função dos Snapdragon no Android, ou seja, ele provavelmente contará com uma performance melhor nesse tipo de emulação, além de drivers customizados tanto para o Switch quanto para o Citra, o emulador de Nintendo 3DS.
O portátil até o momento ainda não teve todas as suas especificações reveladas, porém sabemos que ele tem até o momento: a CPU Snapdragon 865 e uma tela de 5,5 polegadas de AMOLED de 1080p, provavelmente a mesma do Anbernic RG556.
Além do Retroid Pocket 5, a Retroid também vai lançar o Retroid Pocket Mini, que é uma versão compacta deste portátil com o mesmo processador, porém uma tela 4:3 de 3,7 polegadas, que provavelmente terá um preço deruzido.
Caso a Retroid nos forneça unidades para análise, nós traremos o review os portáteis por aqui.
Quem aí está ansioso pelos lançamentos?