Albert Penello, um dos chefes de planejamento da Microsoft, conversou com o site Polygon sobre a retrocompatibilidade do Xbox One, que nativamente não suporta jogos de seu antecessor, o Xbox 360. Mas há uma esperança de que através da tecnologia da Nuvem, seja possível rodar jogos através do “cloud gaming”. Mas Penello revelou que esse tipo de retrocompatibilidade pode ser “problemática”, ao menos por enquanto.
Ele comentou sobre um vazamento de imagens de um PC rodando Halo 4 e afirmou que eram somente testes, que não significa nada a respeito de novos anúncios ou lançamentos. Quanto ao cloud gaming, Penello afirmou que é incrível e ao mesmo tempo problemático, pois seria algo ótimo se todos tiverem a melhor conexão a internet do mundo. Para gerenciar a qualidade do serviço e convencer as pessoas (algumas delas) que elas não poderão utilizar o serviço é um problema grande.
Com certeza é mais fácil segurar essa tecnologia por enquanto e entregar ela quando estiver realmente acessível a todos e, principalmente, com a qualidade desejada pela empresa, afinal, seria muito complicado e uma fonte gigantesca de insatisfação para os clientes. Todos querem ter um produto perfeito, que não apresente problemas, correto?
O que vocês acham da retrocompatibilidade? O Xbox One deveria rodar jogos do seu antecessor? Ou a Microsoft está correta em focar somente nesse produto com ele?