5 lendas urbanas assustadoras em jogos

E hoje temos mais um artigo fresquinho saindo para vocês, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits, e o assunto são as Lendas Urbanas, que todo mundo adora contar e ouvir naquela roda de amigos gamers que amam uma CreepyPasta.

As histórias de terror que muitos juram de pés juntos que são reais também acabam assolando o mundo virtual dos vídeo games, e nós, desbravados escritores do Critical Hits procuramos por elas e separamos 5 das mais curiosas para você, nosso caro leitor.

Boa leitura!

Existe uma cópia assombrada do jogo Zelda: Majora’s Mask

Um dia (uma boa CreepyPasta começa com essa frase) um usuário do 4Chan – claro, e onde mais seria, né? – postou uma história dizendo que havia achado por aí um cartucho de N64 sem selo algum, e quando foi testar em sua casa se deparou com uma cópia FREE de Zelda: Majora’s Mask, um dos maiores clássicos da série, porém nele havia um savegame intitulado como “BEN”.
O usuário tentou começar um jogo para ele mesmo, porém a jogabilidade estava um tanto quanto esquisita, e de tempos em tempos ele morria por razão nenhuma e se deparava com a frase “Você se deparou com um terrível destino, não é mesmo?”. Dúvida? Assista o vídeo…

 

Aerith não está morta!

Eu já falei disso em uma postagem anterior, mas mesmo assim lá vai novamente. Existe um momento chave na história de Final Fantasy VII que Aerith é esfaqueada (que bondade, ela foi atravessada por uma espada) pelo vilão principal do jogo e morre, até aí nenhuma novidade, não é mesmo?

Não! Existe uma teoria no Tumblr que fala que o golpe não a matou, apenas afetou alguns órgãos e causou uma fratura em sua coluna, que a paralisou. Além do mais, não há sangue o suficiente na cena que aponte que ela está realmente morta. Porém há mais. Quando Cloud repousa Aerith na água para seu descanso eterno sem saber que se ela realmente havia morrido, pode ser que tenha sido ELE que tenha matado ela, afinal ela está paralisada e então irá se afogar. Eu, hein.

 

Pokémon Red e Green possui músicas que fizeram crianças japonesas se matarem

Alguém já ouviu falar de uma lenda urbana chamada “Lavander Town Syndrome”? Ela fala que em 1996, uma porção de crianças Japonesas cometeram suicídio após jogar Pokémon Red e Green por causa da música que era tocada em Lavander Town que supostamente surtou as pobres crianças.

Soa como coisa de loução da conspiração, mas o mais curioso é que realmente foi comprovado que a música poderia causar danos cerebrais, tanto que a música original foi alterada antes do lançamento da versão internacional do jogo. Credo!

 

Minecraft tem um doppelgänger do protagonista que está correndo por aí

Você sabe o que é um doppelgänger? O tio aqui explica. Nas lendas alemãs, esse nome que é quase pior que o meu sobrenome é um ser que representa uma cópia idêntica do seu ser. Agora que está explicado, vamos ao Minecraft, e o que esse monstro há com ele.
Muitos jogadores pelo mundo afirmam encontrar estruturas esquisitas pelo jogo, como pirâmides submersas e longos túneis que não cavaram, e o responsável por essas bizarrices seria um ser chamado Herobrine. O criador do jogo, Markus Persson diz que tal criatura não existe, mas também dá uma alfinetada, dizendo que “deixar muitos animais morrerem na lava é uma maneira infalível de sumona-lo, mas você não precisa ter medo dele”. O que diabos ele quis dizer com isso? Algum jogador de Minecraft aí afim de experimentar?

 

Super Mario Galaxy 2 apresenta sombras sinistras que o observam de longe

É isso mesmo que vocês estão lendo! Em um dos níveis de Mario Galaxy 2, é possível observar sinistros semblantes ao longe que parecem que estão te observando enquanto debulha o nível, porém é impossível chegar até eles.
Essas estranhas criaturas nunca foram creditadas no game, porém o código de programação dele cita-os como “HellValleySkyTree” (algo como “arvores do céu do vale do inferno”), mas numa boa? Assista o vídeo e você perceberá que aquelas pequenas coisas parecem com qualquer coisa, menos arvores. Então, o que são eles? Muitos afirmam que são personagens de um nível esquecido do jogo, porém nada nunca foi confirmado. Creeepy!

__

E assim, caros leitores e gamers, chegamos ao fim de mais uma lista. E aí, gostaram dela? Gostariam de ver uma segunda parte? Então deixe seu comentário, discutam e claro, se souberem outra lenda urbana dos games, compartilhe conosco.
Não esqueçam também de seguir a mim, e ao Critical Hits no Twitter, e curtir nossa página no Facebook para estar sempre interado do que rola no mundo dos games, e também dar boas risadas com nossos artigos.
Até a próxima!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade