Respawn irá aumentar esforços anti-hacker em Apex Legends

O lançamento da segunda temporada de Apex Legends trouxe inúmeros aspectos positivos para a comunidade do game, mas infelizmente trouxe consigo também algo que nenhum jogo online deveria ter: cheaters.

O número crescente de trapaceiros parece ter aumentado muito desde o lançamento do novo modo rankeado de jogo, e muitos jogadores já compartilharam suas desagradáveis experiências no modo ultra-competitivo. Com a quantidade crescente de reclamações sendo postadas a todo momento, era de se esperar que a Respawn tomasse se pronunciasse em algum momento.

E foi o que ela fez. Em um post oficial no blog oficial, a Respawn afirma que vem trabalhando em medidas de prevenção à atividade de cheaters, provavelmente barrando a maioria deles ainda na tela de login, autenticação em dois fatores e identificação de contas irregulares antes mesmo destas serem utilizadas.

O desafio é tentar criar um padrão de comportamento dos trapaceiros para então, desenvolver mecanismos de defesa. O ponto negativo é que isso leva algum tempo, e pode ser que uma parcela significativa de jogadores acabem deixando o jogo nos próximos dias.

De qualquer forma, é bom saber que a Respawn já esta trabalhando na contenção de danos causados por cheaters.

Apex Legends está disponível pra PC, PS4 e Xbox One.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade