Resident Evil 6 fracassa novamente

Resident Evil 6 (o jogo cujo logo parece uma girafa recebendo um servicinho oral) falhou novamente em atingir as vendas projetadas para ele. Como vocês devem lembrar, a Capcom imaginava que o jogo venderia 7 milhões de unidades, o que acabou não acontecendo. Esse número foi revisto em fevereiro para 5 milhões.

Hoje, a Capcom liberou um relatório informando que essas vendas não foram atingidas, apesar do jogo ter vendido 4,9 milhões de unidade e o valor ter dado na trave. Mas convenhamos, já é a segunda projeção que não se confirma, o que significa que algo não deu lá muito certo para a companha.

Para não anunciar apenas tragédias, Dragon’s Dogma vendeu mais de um milhão de unidades sendo um “hit surpresa” para a companhia, que não imaginava que o jogo seria tão bem recebido. Além desses jogos, DmC e Monster Hunter 3 HD venderam bem também.

No fim das contas, a empresa terminou o ano com uma receita de cerca de 950 milhões de dólares (um aumento de 15% em relação ao ano passado) e um lucro de 30 milhões de dólares, uma queda de 55% em relação ao mesmo período. Olhando os números rapidamente, podemos até ficar animados com a empresa ter dado lucro, mas ele representou apenas 3.33% das receitas, o que não parece lá muito animador.

É bom a companhia não ter muitas surpresas negativas com os lançamentos desse ano, ou ela pode acabar 2013 no vermelho.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por