Vazamento confirma Resident Evil 3 Remake antes do anúncio oficial

Resident Evil 3 Remake era uma grande possibilidade após o sucesso estrondoso que Resident Evil 2 Remake, e após brincar um bom tempo com os nossos sentimentos, agora podemos dizer que o jogo é uma realidade.

Hoje, a arte oficial do jogo vazou no GameStat, uma espécie de Steam Tracker da PlayStation Network.

Nesta arte nova, podemos conferir que Jill Valentine ganhou um novo visual, e que Nemesis está mais ameaçador do que nunca.

Abaixo, vocês conferem as artes que vazaram:

Como podemos conferir acima, temos os visuais de Nemesis, Jill Valentine e também de Carlos Oliveira, personagem que apareceu apenas em Resident Evil 3 e que nunca mais deu as caras.

No jogo, Carlos (que vem da América do Sul, apesar de não ser confirmado se ele é brasileiro ou não) faz parte da Umbrella Biohazard Countermeasure Service (U.B.C.S.) e é um personagem controlável em parte do game.

Ao que tudo indica, Resident Evil 3 Remake deverá ser anunciado durante o The Game Awards, o “Oscar do Videogame”, que acontece no dia 13 de dezembro.

Ao se confirmar o anúncio do jogo, ele deverá estar no evento japonês Jump Festa, uma vez que a Capcom anunciou que estará presente com dois títulos inéditos.

Nas imagens vemos referência a uma Z Version, que deve seguir os moldes de Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake e ser a versão sem censura do game para o Japão.

Quem aí está ansioso com este que certamente será um jogasso da Capcom?

Nós certamente estamos.

Resident Evil 3 foi originalmente lançado em 1999 para o PlayStation. O jogo se passa 24 horas antes dos eventos de Resident Evil 2 e 24 depois dos eventos deste jogo, também em Raccoon City.

No jogo, Jill Valentine está sendo perseguida por Nemesis, uma arma biológica da Umbrella que tem apenas um objetivo: destruir todos os membros da STARS que ela encontrar pela frente.

O jogo apresentou uma série de inovações dentro da franquia, como a possibilidade de criar munições a partir de pólvora, enfrentar ou não um chefe e tomadas de decisões rápidas que afetam como o gameplay se desenrola.

Depois de lançado para o PS1, o jogo ganhou versões para Dreamcast, PC e GameCube, mas também pode ser jogado via retrocompatibilidade no PS2, PS3, PSP e PS Vita.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.