Resident Evil 3 Remake é confirmado oficialmente e tem data de lançamento revelada

Os vazamentos dessa vez não mentiram, Resident Evil 3 Remake é real e seu anúncio oficial foi feito durante o State of Play desta terça-feira, 10 de dezembro no canal oficial do PlayStation no YouTube.

O que aparentemente iria ser um vídeo com novidades de Project Resistance mudou de figura e se transformou no trailer de anúncio do game.

A sequência Jill Valentine em uma frenética fuga de Nemesis através de corredores apertados e completamente destruídos. A protagonista aparece com um novo visual, tanto em seu rosto como em suas roupas. A clássica saia foi substituída por uma calça e o top azul foi substituído por uma blusinha de alças, algo mais condizendo com alguém que quer escapar de uma cidade em meio à um apocalipse.

Também tivemos breves vislumbres de Carlos Oliveira, Mikhail e Nicholai Ginovaef, os membros da UBCS que desempenham papel fundamental na trama do jogo original.

Ao final, foi divulgada a data de lançamento de Resident Evil 3 Remake, 3 de abril de 2020, para PlayStation 4, Xbox One e PC. A pré-venda do game também já está aberta, e quem adquirir o jogo antecipadamente garantirá gratuitamente Project Resistance como bônus.

Confira abaixo algumas imagens oficiais divulgadas pela Capcom:

Resident Evil 3 Remake teve suas imagens de capa vazadas por um site tracker da PlayStation Network na semana passada. Desde então ficou a expectativa pelo anúncio oficial, com rumores indicando que ele poderia acontecer durante a cerimônia do The Game Awards 2019.

Apesar disso, Geoff Keighley disse em seu Twitter que o jogo não seria anunciado no TGA 2019. Logo depois disso, a Sony marcou uma apresentação do State of Play e as atenções se voltaram para a imensa possibilidade de Resident Evil 3 Remake ser anunciado durante essa transmissão, o que acabou se confirmando.

O jogo original, datado de 1999 é um dos maiores clássicos da franquia e desde o anúncio de Resident Evil 2 Remake os fãs estavam ansiosos pela chegada dele.

Ceraldi

UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.