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Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Downtown

Resident Evil 3 Nemesis (PS1) conta as aventuras de Jill Valentine em Raccoon City, e após a segunda parte do nosso detonado, onde você jogou na RPD, agora vamos para a terceira, em Downtown.

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Vale ressaltar que esta é a primeira área do jogo com múltiplos caminhos e algumas opções dentro destes caminhos.

Observação: Todos os itens e termos do jogo estão em seu idioma original pois o jogo não tem uma tradução para português.

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Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Downtown

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado - Downtown

Após chegar na nova área de Resident Evil 3 Nemesis, a Downtown, siga pelo beco, para a esquerda, e então para a direita. Logo após haverá um Drain Deimo na parede, mas você pode evitá-lo se correr rápido o suficiente. Não há porque enfrentá-lo, é desperdício de munição.

Seguindo adiante, você encontra mais um File junto ao mercenário morto. Depois de uma porta, no corredor, haverá um cruzamento em forma de T. Para a direita, você encontra a Fire Hose (mangueira de bombeiro). Você ainda não vai usá-la, então deixe-a lá.

Para a esquerda, você encontra algumas Blue Herbs. Você ainda não vai precisar delas, então deixe-as ali pois ainda demora um pouco para encontrarmos um baú. É possível que você encontre Green Herbs neste local também. Leve-as se você estiver precisando.

Após a porta, você encontrará alguns cachorros zumbi. Mate-os e então siga para a esquerda do ônibus para encontrar Powder B.

Atravesse a porta e à direita você encontra alguns cachorros. É possível matá-los ao mesmo tempo com um tiro de Shotgun, se você mirar corretamente. Logo adiante, você encontra um carro com um carregador de bateria. Aqui, pegue o Power Cable.

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Para a esquerda, você encontra uma Safe Room, onde é possível salvar. Há mais Blue Herbs do lado de fora. Como você encontrou um baú, pegue estas ervas e então guarde-as para mais tarde. Além disso, é possível encontrar na sala um Ink Ribbon com 3 usos e também balas para a sua pistola.

Do lado de fora da Safe Room, você encontra três cachorros. Você pode até matá-los, mas também é possível desviar deles. Siga pelo beco ao norte e então para a porta na direita. Depois de uma passagem, você chega a um corredor. Aqui, é possível ver uma caixa de madeira pendurada. Esta caixa pode ser derrubada em cima de inimigos para matá-los, mas não é a coisa mais prática do mundo. Nesta área você também encontra o mapa da região Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1).

Depois de chegar ao fim do hall, você será apresentado aos Drain Deimos. Aqui, você tem 3 opções: atrai-los para a caixa que você viu mais cedo e derrubá-la neles. A segunda opção é descarregar bala neles com a Shotgun. A terceira opção é evitá-los e fugir. Seja como for, você pode encontrar Powder A.

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Após despachar os Deimos, volte ao corredor onde você encontrou o primeiro e então siga para a direção norte. Para a esquerda, você encontra a porta para os fliperamas. Você encontrará 4 zumbis que devem ser derrotados aqui.

Depois disso, você encontra uma Safe Room no beco a caminho do restaurante. Lá, você encontra uma caixa de munição para a Shotgun e o item Rusty Crank. Guarde a Crank e coloque o Lockpick no inventário. Salve o progresso pois logo logo encontraremos Nemesis.

Agora, você tem duas opções: seguir para o Restaurante ou para o Prédio do Jornal. No primeiro dos dois que você for, você encontrará Nemesis. O Restaurante de Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) é uma rota bem mais rápida e fácil de se concluir, mas se você estiver afim de um desafio, você pode ir até o Jornal.

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Restaurante

Se você continuar subindo as escadas a partir da saída da Safe Room, você chegará à parte de trás do restaurante. Dentro da sala, você encontra o item Fire Hook.

Na área de janta, você encontra o City Guide, dois Powder A e um file. Na cozinha, você encontra um alçapão que pode ser aberto com o Fire Hook. Ao fazer isso, você começará a cutscene em que Jill se encontra com Carlos Oliveira, um mercenário da Umbrella que está tentando salvar civis em Raccoon City.

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No meio da conversa entre Jill e Carlos, eles serão interrompidos por Nemesis. Aqui, você tem duas opções: esconder-se na cozinha (A) ou correr para o subsolo (B).

Esconder-se na cozinha (A)

Caso você se esconda na cozinha, você terá que enfrentar Nemesis com a ajuda de Carlos. Antes disso, Jill vai aproveitar-se do vazamento de gás para jogar um lustre em Nemesis e causar um pouco de dano grátis no chefão.

É possível fugir do Restaurante agora, mas Nemesis vai te perseguir pela cidade até o próximo encontro obrigatório com ele. Caso você não queira isso, fique no Restaurante por alguns instantes e o grandão vai se levantar. Hora do segundo round.

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Agora, você pode fazer Nemesis atacar Carlos e descarregar bala nele, mas cuidado, se Carlos morrer, é Game Over.

Depois de derrotá-lo, pegue o item que ele vai deixar e então explore o resto do Restaurante para pegar os itens que ele deixou. Se você sair pela entrada do restaurante, você pode explorar a área à volta dele. Nesta área, você encontra um local com uma placa escrita “Place your wisdom here” com um buraco para um objeto. Próximo a ela, você encontra outra placa escrito “The future is in our hands”. Caso você tire a bússola deste local, água eletrificada começará a jorrar dos canos. No momento, você não consegue fazer nada a respeito destes mecanismos, então deixe-os em paz. Ah, você também encontra duas Green Herbs aqui.

Volte até a Safe Room e salve para continuarmos.

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Seguir para o subsolo (B)

No subsolo, você deve encontrar rapidamente uma saída. Siga pelo corredor e você vai encontrar dutos de ventilação. Aqui, Carlos ajuda Jill a fugir.

A desvantagem desta opção é que Jill será perseguida por Nemesis até você derrotá-lo (e sem a ajuda de Carlos) ou até o próximo encontro obrigatório com ele.

Volte para a Safe Room e depois siga para o prédio do Jornal.

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No hall de entrada, você encontra um First Aid Spray no balcão, um Ink Ribbon com 3 usos no canto direito e uma Photo B no telefone público.

Para apagar o fogo e continuar explorando o prédio do Jornal, você precisa empurrar a escada até a máquina de refrigerante. Ative o painel até que ele fique com as luzes verdes e então ative o dispositivo anti-incêndio para apagar o fogo.

Suba até os escritórios, despache os zumbis e então pegue a Green Gem. Além disso, você também encontra nesta sala o Reporter’s Memo.

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Agora, saia do prédio do Jornal.

Prédio Jornal

No prédio do Jornal de Downtown de Resident Evil (PS1), você também terá uma situação bem semelhante à do Restaurante citada mais acima.

Aqui, você tem duas opções ao chegar no segundo andar e então encontrar Carlos: (A) Pular pela Janela ou (B) esconder-se nos fundos.

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Recomendamos escolher a opção B, pois ela facilita a sua vida na hora do combate contra Nemesis.

Pular da Janela (A)

Ao pular da janela, Jill e Carlos estarão no beco atrás do prédio do Jornal. Há algumas Ervas Vermelhas aqui.

Carlos contará a Jill que ele está junto com os mercenários da Umbrella, e alguns comentários sobre como as moças adoram o sotaque dele.

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Volte para o Restaurante e então obtenha a Green Gem no subsolo dele, atrás do alçapão, como comentamos acima.

Assim que você sair do Restaurante, Nemesis estará esperando por você. Como você está sem Carlos para lhe dar uma forcinha, esta luta vai ser bem mais difícil.

Esconder-se nos fundos (B)

Esconder-se nos fundos vai fazer Nemesis ser atingido por uma explosão. Aproveite para pegar o item que ele deixa, e então prepare-se para o Round 2. Novamente, use Carlos como escudo humano, mas cuidado, caso ele morra, é Game Over.

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Após derrotar Nemesis, pegue os conteúdos do andar de cima e saia do prédio. Carlos então fará seus comentários sobre o sotaque dele e sobre a Umbrella.

Obtenha o Green Gem (ou no prédio do Jornal ou no Restaurante) e então vá até a Safe Room para pegar o Blue Gem.

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Volte para a rua e então siga para aquele portão com uma espécie de painel na frente. Você precisa colocar ambas as gemas (Green e Blue Gem) para ativar o painel e então ganhar acesso ao City Hall.

Avançando pelo pátio, você encontra uma porta barricada, com uma bifurcação. Siga para a esquerda e então para a direita para encontrar um beco. Aqui, há zumbis fingindo-se de mortos. Ignore-os e continue o caminho até uma porta enferrujada.

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Depois dela, você encontra alguns mortos-vivos. Você pode matar a maioria deles expolodindo um barril explosivo que está perto deles. Seja como for, mate todos e então pegue uma caixa de Shotgun Shells próximo ao morto ao lado de uma porta.

Depois disso, suba nas caixas próximas ao fogo.

Vire à direita e então encontre mais três zumbis e um barril explosivo. Você sabe o que fazer. Siga e encontre um trem em Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1).

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Dentro dele, você vai encontrar o Mechanic’s Memo, que explica o que você precisa fazer para consertá-lo.

Após isso, Jill vai se encontrar com Nicholai pela primeira vez. Além dele, você também encontra Mikhail, um soldado ferido e Carlos novamente.

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Nessa parte, os mercenários vão lhe contar o plano deles de usar o trem para chegar a Downtown e procurar por outros sobreviventes.

Após a cena, pegue a Chave Inglesa (Wrench) num dos bancos. Saia do trem e vá até a parte de trás para encontrar uma Safe Room. Depois disso, quando você passar por uma porta barricada, um grupo de zumbis vai derrubá-la. Acabe com eles. Dentro da porta, você encontra algumas Green Herbs e uma estátua do prefeito de Raccoon City.

Ao apertar o botão verde da estátua, ela vai lhe dar um livro. Você precisa de três itens para consertar o trem: o Fuse (Fusível), Mixed Oil (Óleo Misturado, que é a combinação de dois itens em partes diferentes da cidade) e o Power Cable.

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Agora, temos que ir atrás destes itens. Volte para a Safe Room. Reorganize seu inventário e traga consigo a Rusty Crank e a Chave Inglesa (Wrench).

Vá para o caminho norte do City Hall, na área do Jardim. Siga pelo caminho até chegar numa porta que precisa da Rusty Crank para ser aberta. A Crank vai quebrar, mas felizmente você tem a Wrench para terminar o trabalho. Lá dentro, você vai encontrar algumas Red Herbs. Cuidado para não encher seu inventário, pois você vai precisar trazer itens.

Continue avançando e logo você encontrará Carlos novamente. Dentro do Machine Shop, você pode encontrar alguns Powder A em cima de uma mesa. Atrás do balcão você encontra um First Aid Spray. Além disso, há um armário que necessita de um código para ser aberto. Cuidado para não ativá-lo agora, pois se você fizer isso, você entra num puzzle que precisa ser resolvido.

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O Puzzle em questão é bem simples. Uma das letras vai estar brilhando e as outras apagadas. O seu objetivo é fazer a luz ficar em cima da letra que brilha sozinha. Quando você escolhe uma das letras do puzzle, ele vai inverter a letra em questão (se está ligada, desliga e vice-versa) e as adjacente a elas.

Basta você continuar até que a luz ligue apenas em baixo da letra acesa.

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Quando você voltar pra fora, Carlos estará próximo a uma parede. Jill vai achar por um instante que ele morreu, mas ele está só descansando. Após sair do Machine Shop, você verá uma grande exploisão e não poderá mais acessar esta área.

Volte pelo City Hall do Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) e vá até a Safe Room. Traga o livro do prefeito até aquela fonte eletrificada perto do Restaurante. Coloque o Livro do Prefeito onde diz “Place Your Wisdom Here”. Você poderá agora pegar a bússola. Retorne até a estátua do prefeito (cuidado com os corvos que vão aparecer) e coloque a Bússola lá. Você vai ganhar a bateria.

Agora retorne para onde você encontrou os Drain Deimos pela primeira vez. Mais dois estarão lá. Para evitar de ser envenenado, você pode matá-los esperando em cima das escadas.

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Vá até o elevador que anteriormente não funcionava e então coloque a Bateria nele. Agora, você chegará na Usina Elétrica de Raccoon City.

Nesta área, você encontra cerca de 7 zumbis, que podem ser mortos ou evitados, caso você tenha habilidade para isso. Após matá-los, você pode pegar munição para a sua pistola num corpo morto ao fim da primeira passagem.

Além disso, você encontra algumas Red Herbs no primeiro corredor. Na parede do sudeste, você encontra um transformador que dá energia para o local. Você precisa colocar o transmissor em Manual para poder operar o transformador. Após fazer isso, você estará em mais um puzzle para abrir uma porta. Siga a seguinte ordem: primeiro switch – vermelho, vermelho, vermelho e azul. No segundo Switch, coloque Vermelho, azul, azul, azul e então a porta vai abrir.

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Na sala #1 você encontra o Fuse. Quando você sair da sala, você vai encontrar uma série de zumbis, e mais um momento de escolher entre correr (A) ou aumentar a energia (B).

Correr (A)

Caso você corra, Jill vai evitar os zumbis e ser presenteada por nada menos do que Nemesis atirando nela com um lança mísseis. Corra pela sua vida num padrão de zig zag até a rua.

Aqui, você tem a oportunidade de enfrentar Nemesis novamente, já que, se você tentar fugir dele, ele vai aparecer novamente em Uptown.

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Ao derrotá-lo, você ganha mais um item dele.

Aumentar a energia (B)

Aumentar a energia vai acabar com todos os zumbis e você vai poder explorar o resto da estação de energia. Na Sala #2, você encontra a Magnum ou a Grenade Launcher (a que não apareceu na RPD). Volte até a entrada.

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Agora, você vai retornar para Uptown para pegar a última peça do trem. Lembra da mangueira de bombeiro que você encontrou mais cedo? Volte até ela e use a Wrench para desconectá-la. Volte para Uptown para pegar a última peça do Trem.

Próxima parte do Detondo: Uptown (Parte 2)

Parte anterior do Detonado: RPD

Fim da parte 3 Resident Evil 3 Nemesis Detonado – RPD, jogo de PS1 lançado pela Capcom em 1999.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.