Depois de passar por um período financeiro complicado no fim da década de 2000 e na primeira metade da década de 2010 por conta de insucessos e de baixas em algumas das suas principais franquias, a Capcom vem se recuperando nos últimos anos.
Títulos como Monster Hunter World, Resident Evil 7, Mega Man 11 e as coletâneas Mega Man Legacy Collection e Street Fighter 30th Anniversary impulsionaram a saúde financeira da produtora, que prevê um 2019 ainda melhor com os lançamento de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.
A empresa divulgou recentemente seu resultado financeiro para a primeira metade do ano fiscal de 2018 e apontou um interessante crescimento de renda: 70% em comparação ao mesmo período de 2017. Boa parte desse sucesso no ano fiscal de 2018 se deve a Monster Hunter World, que se tornou o jogo de maior sucesso da história da empresa, com pouco mais de 8 milhões de unidades vendidas.
A empresa inclusive já projeta um 2019 ainda melhor por conta da expectativa e boa recepção por parte do público e imprensa dos vindouros RE2 Remake e DMC5. Os jogos são as duas grandes apostas da Capcom para 2019 e vem sendo tratados como dois dos jogos mais esperados para o ano que vem.
Resident Evil 2 Remake será lançado em 26 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já Devil May Cry 5 chega um pouco depois, em 8 de março para as mesmas paltaformas.