Resident Evil 2 Remake – Como encontrar os 3 medalhões

Para resolver o puzzle da Estátua da Deusa em Resident Evil 2 Remake, você precisa encontrar os três medalhões (Leão, Unicórnio e Donzela), que servem como um tipo de “chave” para o puzzle que fica na Delegacia de Raccoon City. Nessa página nós vamos te ensinar a encontrar esses três medalhões para que você resolva um dos principais desafios do jogo! Então vamos logo ao que interessa!

Como encontrar todos os três medalhões da estátua da Deusa em Resident Evil 2 Remake

Antes de ir atrás dos próprios medalhões, você precisará do Caderno do Policial. Para conseguir esse item, siga os passos a seguir:

A partir do salão principal, vá até a ala leste da delegacia e chegue até a Sala do Vigia. Uma cena rápida será exibida, onde um policial é decapitado, mas, no processo, entrega o Caderno do Oficial. Volte para o salão principal com suas novas soluções.

Resolvendo o enigma da Estátua do Leão e conseguindo o primeiro medalhão

Conseguir o Medalhão do Leão é surpreendentemente fácil. Do salão principal, basta subir as escadas e você encontrará a Estátua do Leão imediatamente.

Usando o Caderno do Policial, é fácil descobrir os símbolos correspondentes necessários para obter o medalhão.

Solução do enigma da estátua do Leão – Cabeça De Leão, Galho e Pássaro.

Resolvendo o enigma da Estátua do Unicórnio e conseguindo o segundo dos medalhões

Esse medalhão é um pouco mais complicado de se obter. O item pode ser encontrado no Salão, no segundo andar, mas você terá que subir até o terceiro andar para chegar no segundo.

Use a escada no primeiro andar e suba toda ela, depois faça o seu caminho através da série de salas lineares até chegar à Biblioteca. De lá, vire imediatamente à esquerda e desça as escadas. Haverá uma porta na parte inferior, entre e você encontrará o puzzle que contém o Medalhão de Unicórnio.

Solução do enigma da estátua do Unicórnio – Dois peixes, Escorpião e Jarro de Água.

Resolvendo o enigma da Estátua da Donzela e conseguindo o terceiro dos medalhões

Esse é o medalhão mais difícil de se conseguir de todos. Para pegar o Medalhão da Donzela, vá para a escada de incêndio a Leste da Delegacia para usar a ferramenta de corte na corrente que trava o Escritório Leste. Lá, você encontrará a alça redonda

Em seguida, vá para a Sala de Operações, no lado oeste do primeiro andar, e use a Ferramenta de Corte na porta acorrentada. O gadget eletrônico está localizado, certifique-se de pegá-lo.

Em seguida, vá até a sala de banho no segundo andar, onde a alça redonda pode ser usada no tubo para desligar o vapor que entra na sala. Siga o corredor até chegar ao escritório da S.T.A.R.S (note que haverá um Licker no teto). Entre lá, vire imediatamente à esquerda e pegue a bateria na mesa. Combine isso com o dispositivo eletrônico para fazer o detonador.

Volte para a Sala de Armazenamento Oeste no terceiro andar e posicione o detonador na barricada de madeira, acionando uma contagem regressiva de 10 segundos. Quando o detonador explodir, você finalmente terá acesso ao Medalhão da Donzela.

Solução do enigma da estátua da Donzela – Cabeça de Mulher, Arco & Flecha e Cobra.

Pronto! Agora você já sabe onde todos os medalhões estão e como pegá-los! Tudo o que você precisa fazer depois de pegar cada um desses medalhões é colocá-los na estátua da Deusa e voilà! Puzzle resolvido.

E aí, esse guia foi útil para você? Comente aqui embaixo quais desses medalhões faltavam para você!

Resident Evil 2 Remake está disponível para PS4, Xbox One e PC via Steam.

Guia Resident Evil 2 Remake