Renegade Kid anuncia metroidvania Xeodrifter para o 3DS

A Renegade Kid, responsável por Mutant Mudds e Moon Chronicles, acaba de revelar o seu mais novo projeto para o portátil da Nintendo. Xeodrifter será uma espécie de Metroidvania (nome originado pelo estilo de jogo criado por Castlevania e Metroid, onde você explora um cenário e retorna a ele no futuro com habilidades que possibilitam seguir outros caminhos) mas “bite-sized”, ou seja de cuta duração.

Ao que tudo indica, o jogo será uma espécie de demake 2d de Moon Chronicles, um jogo que também é uma espécie de Metroidvania, mas 3D e bem mais complexo do que o que vai ser apresentado aqui.

A revelação do jogo foi feito à revista GoNintendo e a companhia também tratou de outros assuntos além de Xeodrifter. Treasurenauts, outro jogo que a companhia havia anunciado há algum tempo para o 3DS, ainda está confirmado, mas com o desenvolvimento paralisado por algum tempo.

Outros dois lançamentos que a Renegade Kid havia anunciado anteriormente foram cancelados: Cult County e um jogo envolvendo scooters. O primeiro não será desenvolvido pois o Kickstarter da companhia não atingiu a meta, já o segundo por problemas com a publisher.

Voltando a Xeodrifter, o jogo parece ser uma proposta interessante ao 3DS. Vamos ver como essa história de bite-sized games se comporta no portátil da Nintendo. O iOS já está cheio de jogos assim.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.