Remote Play funcionará via internet ou WiFi

Sabe o Remote Play, aquela função muito legal que vai permitir que você jogue jogos de PlayStation 4 direto do banheiro? Bom, ela acaba de ficar ainda melhor, pois o PlayStation 4 e o PlayStation Vita terão Remote Play via internet. Sabe o que isso significa? Que você nunca vai precisar parar de jogar porque não está em casa, ou melhor, que você não vai parar se tiver uma conexão mega poderosa em casa e no local onde você está.

O fato foi revelado Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, em pergunta via Twitter. Segundo ele, o Remote Play pela internet será usável dependendo da qualidade da sua internet.

Como o jogo será enviado via formato de vídeo para o PlayStation Vita, não há o risco de o portátil não conseguir rodar o jogo por falta de hardware, tornando apenas a qualidade de conexão o gargalo da transmissão. A resolução de imagem será a nativa do Vita, ou seja, 960 x 544, um pouco maior do que uma resolução de DVD, mas felizmente menor do que 720p, o que deve tornar a transmissão relativamente indolor para quem tem 1mbps de upload.

Ah, só para esclarecer, o streaming do vídeo também poderá ser feito pela rede WiFi de casa, então não se preocupem, vocês só vão precisar de uma internet boa caso queiram jogar algo do PS4 fora de casa.

Publicado por
Tags: Remote Play

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade