InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - parte 30

5 curiosidades sobre jogos – parte 30

Fala, galera, tudo bom com vocês? Chegamos ao mágico número trinta. O que ele lembra a vocês? A mim, que essa idade maldita tá mais próxima do que os 20, infelizmente. Bom, agora que eu estou me sentindo velho, só teremos curiosidades depressivas para vocês hoje. Ou não, vamos ver.

PUBLICIDADE

1. Dragon King Bros Melee!

dragon-king

Sabe Super Smash Bros? Bom, ele não começou como um jogo de pancadaria entre os personagens da Nintendo e sim como algo completamente diferente, como vocês podem ver na imagem acima. Esse fato foi revelado por Satoru Iwata numa das edições do Iwata Asks. Segundo ele, o jogo parecia mais um jogo de NES do que qualquer outra coisa nos estágios iniciais de desenvolvimento.

2. Free to P(l)ay

free

PUBLICIDADE

Jogar de graça e pagar por conteúdo adicional. Todo mundo já ouviu falar de Free to Play, mas de onde diabos isso surgiu? Bom, ao que tudo indica, os responsáveis pela atual maldição dos jogos foram os MMOs como Furcadia de 1996 e NeoPets de 1999. Eu não faço ideia de como eles conseguiam cobrar cartões de crédito na internet naquela época (poxa, 1996 eu recém ganhei meu primeiro computador), mas que bom que o resto da indústria demorou 15~16 anos para se tocar de que isso poderia dar dinheiro mesmo.

3. O mais vendido

nintendo_ds

PUBLICIDADE

Você sabia que o Nintendo DS foi o console mais vendido da história? Pois é, ele vendeu mais de 154 milhões de unidades até o momento. Depois dele, vem o PlayStation 2, que vendeu um pouquinho menos, 153 milhões de unidades. Ok, até aí nada curioso, certo? O curioso é que o nono console mais vendido da história é o “fracassado” PSP, com cerca de 73 milhões de unidades, o que dá cerca de 3 milhões a menos do que o sucesso Xbox 360 e 4 milhões a menos que o PlayStation 3. Será que ele foi um fracasso tão grande mesmo ou foi o 3DS que vendeu pra caramba?

4. Carmamaxdeathrace.exe

carmageddon

PUBLICIDADE

Carmageddon, aquele joguinho legal que foi banido no Brasil onde você podia atropelar velhinhas de andador no meio da rua, na verdade não nasceu com esse nome, muito menos com esse intuito, o jogo era para ser baseado em Mad Max. O que causou a alteração? Bom, os produtores do jogo não conseguiram descobrir quem diabos tinha os direitos de Mad Max (e parece que foi só agora que descobriram, já que um Mad Max está em produção), então o jogo acabou virando Deathrace 2020, continuação de Deathrace 2000, um filme dos anos 70.

No fim das contas, sabe-se lá porque eles não conseguiram os direitos de Deathrace e tiveram que trocar o nome do jogo para Carmageddon. As alterações foram tão de última hora que até o executável do jogo foi mudado apenas dias antes dos CDs começarem a ser prensados.

5. Telefonista, ME AJUDA!

PUBLICIDADE

Em Silent Hill: Shattered Memories, você pode fazer ligações com um telefone durante uma certa parte do jogo. Caso você disque o telefone de suporte da Konami (não, infelizmente não dá para executar o Konami Code no telefone), um atendente vai lhe responder que sabe que você está telefonando de Silent Hill, mas que não pode fazer nada por você.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29

PUBLICIDADE

26 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.