A Double Helix, responsável pelo reboot de Strider, fez o desenvolvimento do jogo do zero, sem pegar nenhuma ideia do projeto cancelado pela Grin, segundo informações do site VG247.
Pra quem não se familiarizou com o nome, a Grin foi a empresa por trás do reboot de Bionic Commando, também da Capcom, e que estava responsável pelo reboot de Strider, antes de ser fechada em 2009. James Vance, da Capcom, garantiu, porém, que os dois projetos não têm qualquer ligação.
Segundo Vance, a primeira vez que ele, “e com certeza a equipe da Double Helix”, ouviu falar sobre o jogo da Grin, foi quando um suposto trailer de revelação do jogo vazou, quando a empresa já estava fechada e o reboot atual já estava em produção, e são conceitos totalmente diferentes.
Enquanto o da Grin buscava algo simulando o mundo real, o que era muito interessante e pode ser explorado em outra situação, a Double Helix buscou fazer mais surreal, lembrando a essência do jogo original. Seria essa a forma correta de fazer um reboot, ou é preferível fazer o que a Grin fazia, e trazer uma nova visão?