Categorias: Artigos

5 curiosidades sobre jogos – Parte 42

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem tá afim de mais curiosidades sobre jogos? Hoje vamos à nossa quadragésima segunda edição da série com curiosidades novinhas em folha para vocês. Prontos ou não, aqui vamos nós.

5. Reaproveitando músicas

Sabe da onde a Nintendo tirou a música de abertura do GameCube? Essa música é a mesma música do Famicon Disk System – um acessório que servia para o NES ler discos e assim comportar jogos maiores, lançado exclusivamente no Japão – só que com a velocidade diminuída em 16 vezes.

Outra curiosidade sobre a inicialização do Game Cube é que era possível trocar a música conforme o console iniciava. Para isso, é só apertar o botão Z e ficar segurando ele enquanto o console liga. Dependendo de qual porta o controle em que você está apertando o botão está conectada, uma música diferente aparece.

4. O prelúdio

Final Fantasy é uma das séries mais conhecidas do mundo dos games. Apesar de ter tido problemas nessa geração de videogames, a qualidade dos jogos anteriores é incontestável, ainda mais se falarmos sobre a trilha sonora, que, na maioria das vezes, foi composta por Nobuo Uematsu, um gênio da música.

Sabe quanto tempo ele levou para compor o prelúdio da série, que está em vídeo aí em cima? Menos de cinco minutos. Uematsu em entrevista comentou que Hinobu Sakaguchi decidiu apressar o lançamento do jogo e pediu a Uematsu mais uma música para a entrada, daí ele jogou aquele arpejo e tá lá. Ainda hoje ele se envergonha que usem em todos os jogos da série uma música que ele compôs em tão pouco tempo.

3. Sonic na fórmula 1

Você sabia que a SEGA já foi patrocinadora de dois pilotos da Fórmula 1? A companhia decidiu linkar seu mascote, conhecido pela velocidade, com o esporte mais rápido do mundo e os resultados, pelo menos nas pistas, foram excelentes. Na temporada de 1993, Alain Prost e Damon Hill (ambos da Williams) foram patrocinados pela companhia japonesa e venceram 10 das 16 corridas. Prost acabou campeão naquele ano.

1993 foi o último ano em que Ayrton Senna completou uma temporada na Fórmula 1, já que ele iria vir a falecer no ano seguinte em decorrência de uma colisão no Grande Prêmio de San Marino. Naquela temporada, ele venceu cinco corridas, o que nos rendeu a seguinte foto:

2. Sem querer querendo

Em Super Mario 3D World, há um power up em que o você controla mais de um Mario na tela, a exemplo dos Ice Climbers em Super Smash Bros. A ideia acabou surgindo por causa de um dos funcionários da Nintendo que colocou dois Marios na tela sem querer ao mexer nas ferramentas de desenvolvimento do jogo. A Nintendo gostou tanto do resultado que decidiu deixar no jogo como forma de Power Up, ao invés de puxar as orelhas do programador.

1. Primos?

Responda rápido: qual o grau de parentesco entre Franklyn de GTA V e CJ, de GTA: San Andreas? Nenhum? Provavelmente sim, mas você sabia que os dubladores dos dois personagens, Young Malay e Shawn Fonteno, são primos?

Algumas pessoas até comentam que ambos os personagens tem a mesma voz nos jogos, mas elas são apenas parecidas. Durante o jogo, não há nenhuma referência sobre CJ e Franklyn serem parentes, tanto que a única aparição de CJ no jogo é durante a missão Hood Safari, mas fica aqui uma curiosidade interessante sobre o jogo.

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15Parte 16Parte 17Parte 18Parte 19Parte 20Parte 21Parte 22Parte 23Parte 24Parte 25Parte 26Parte 27Parte 28Parte 29Parte 30Parte 31Parte 32Parte 33Parte 34Parte 35Parte 36Parte 37Parte 38Parte 39Parte 40Parte 41

Este website utiliza cookies