A Razer, gigante dos acessórios para gamers ao redor do mundo (e dona dos fones mais legais e caros também), confirmou hoje a compra das ferramentas de software do Ouya, o primeiro console com Android a transmitir jogos diretamente para a TV. Toda a equipe do Ouya agora faz parte da Razer. Detalhes financeiros da transação, que foi concluída no dia 12 de Junho, não foram revelados.
Em comunicado, o CEO da Razer, Min-Liang Tang, afirmou que a empresa sempre quis adentrar o mercado de consoles Android, e que pretende levar adiante todo o árduo trabalho feito pelo Ouya até aqui, lidando com desenvolvedores AAA e indie.
O plano da empresa é utilizar a nova parceria para fortalecer o ForgeTV, que é o console da Razer com esse mesmo intuito, e também expandir as opções de entretenimento usando a plataforma Android. Fazem parte das ferramentas de software adquiridas pela Razer o catálogo de conteúdo do Ouya e sua plataforma on-line de revenda, que será relançada como Cortex para Android TV.
O hardware OUYA e outros produtos relacionados a ele não foram envolvidos na aquisição, mas a Razer planeja publicar conteúdo para Android TV e plataformas baseadas nesse sistema operacional sob a chancela OUYA, como um negócio separado.