Categorias: E3 2015Games

Rare explica porque GoldenEye não está no Rare Replay

Um dos anúncios mais legais da conferência da Microsoft na E3 desse ano foi o de Rare Replay, uma coletânea de 30 jogos clássicos da Rare, por 30 dólares. Vários clássicos da empresa estão na lista disponibilizada, mas um título em especial está tendo a ausência bem questionada: Afinal, por que não temos GoldenEye: 007, do Nintendo 64?

O jogo é considerado um dos melhores jogos do clássico console da Nintendo, e é um dos maiores FPS’ da história, sendo talvez o principal responsável pela importância atual do gênero, mas existem ótimos motivos para o jogo não ser parte do Rare Replay. O primeiro deles, supostamente, seria aquela briga judicial envolvendo a Microsoft e a Nintendo, que travou a possibilidade de um remake do jogo em 2008, mas a Rare nega que esse seja o motivo.

Segundo Nick Burton, o chefe de tecnologia da empresa, o motivo principal para a ausência de GoldenEye na compilação é simplesmente o fato de não se encaixar nos critérios usados para a escolha da listagem. Os critérios, resumidamente, foram a inovação do jogo para a época, o jogo ser ou não divertido de jogar até hoje, e, finalmente, o personagem ser ou não uma criação da Rare, e é aí que o sonho de vermos GoldenEye nessa lista cai por terra.

A Rare deu prioridade para títulos originais, como Banjo-Kazooie, o que é um ótimo motivo para não termos James Bond no meio. Rare Replay será um exclusivo do Xbox One e estará disponível a partir do dia 4 de Agosto.

Publicado por

Este website utiliza cookies