InícioGamesE3 2015Rare explica porque GoldenEye não está no Rare Replay

Rare explica porque GoldenEye não está no Rare Replay

Um dos anúncios mais legais da conferência da Microsoft na E3 desse ano foi o de Rare Replay, uma coletânea de 30 jogos clássicos da Rare, por 30 dólares. Vários clássicos da empresa estão na lista disponibilizada, mas um título em especial está tendo a ausência bem questionada: Afinal, por que não temos GoldenEye: 007, do Nintendo 64?

PUBLICIDADE

O jogo é considerado um dos melhores jogos do clássico console da Nintendo, e é um dos maiores FPS’ da história, sendo talvez o principal responsável pela importância atual do gênero, mas existem ótimos motivos para o jogo não ser parte do Rare Replay. O primeiro deles, supostamente, seria aquela briga judicial envolvendo a Microsoft e a Nintendo, que travou a possibilidade de um remake do jogo em 2008, mas a Rare nega que esse seja o motivo.

Segundo Nick Burton, o chefe de tecnologia da empresa, o motivo principal para a ausência de GoldenEye na compilação é simplesmente o fato de não se encaixar nos critérios usados para a escolha da listagem. Os critérios, resumidamente, foram a inovação do jogo para a época, o jogo ser ou não divertido de jogar até hoje, e, finalmente, o personagem ser ou não uma criação da Rare, e é aí que o sonho de vermos GoldenEye nessa lista cai por terra.

PUBLICIDADE

A Rare deu prioridade para títulos originais, como Banjo-Kazooie, o que é um ótimo motivo para não termos James Bond no meio. Rare Replay será um exclusivo do Xbox One e estará disponível a partir do dia 4 de Agosto.

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.