Categorias: Games

Rainbow Six Siege está banindo instantaneamente jogadores que usam insultos racistas ou homofóbicos

Recentemente a Ubisoft fez diversas mudanças em Rainbow Six Siege, que buscam tornar a comunidade do jogo menos tóxica. Um novo sistema que foi implementado está banindo instantaneamente jogadores que fazam qualquer tipo de discurso de ódio no chat.

De acordo com a PC Gamer, os jogadores que fizerem esse tipo discurso pela primeira vez serão banidos por 30 minutos, caso haja uma segunda ou terceira reincidência esse tempo aumentará para 2 horas e se o jogador tiver mais de três punições ele poderá ser banido permanentemente sem qualquer aviso.

Obviamente diversos jogadores ficaram revoltados depois de terem sua contas banidas e através do Twitter a Ubisoft foi bem clara da sua posição.

“Lutar contra a toxicidade e limpar o ambiente de Siege é uma questão muito real e importante.”

Em abril deste ano, a Ubisoft já havia revelado que o objetivo do novos sistema é acompanhar o comportamento tóxico dos jogadores, gerenciar aqueles que estiverem se comportando mal e eventualmente implementar recursos para encorajar os jogadores a não repetir essas atitudes.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre o que pode ou não ser falado no chat, o Código de Conduta do Rainbow Six Siege afirma que é proibido usar qualquer tipo de linguajar considerado ilegal, perigoso, ameaçador, abusivo, obsceno, vulgar, difamatório, discurso de ódio, racista, sexista, etnicamente ofensivo ou que possa constituir assédio.

Então, se você encontrar alguém fazendo esse tipo de discurso na sua partida, reporte o jogador, que ele provavelmente será banido.

Este website utiliza cookies