Este episódio de Pokémon foi proibido de ir ao ar nos Estados Unidos

Um certo episódio de Pokémon: Sun e Moon foi proibido de ir ao ar nos Estados Unidos por um certo motivo e os fãs não gostaram nem um pouco disso.

O episódio 64 intitulado “Touchdown in Friendship!!” foi veiculado normalmente no Japão porém o mesmo episódio não aparece na grade atual da Disney XD.

O episódio em questão mostra Ash fazendo amizade com uma tribo de Passimian, um grupo de Pokémon que é bastante parecido com lêmures e são conhecidos por praticar um esporte não muito diferente do futebol. Os Pokémon estão sendo intimidados por outra tribo de Passimians e Ash acaba “integrando-se” à tribo vestindo-se como um dos Pokémon. O banimento do episódio nos Estados Unidos foi dado porque o rosto de Ash está inteiramente pintado com uma tinta cinza escuro.

Em vez veicular o episódio normalmente, a Disney XD irá veicular o episódio seguinte, pulando do 63 para o 65. Além disso, o episódio em questão não recebeu um título oficial em inglês, apesar de os quatro episódios seguintes (episódios 65-68) terem sido re-intitulados para sua transmissão planejada nos Estados Unidos.

A possível questão é que o traje de Ash é muito semelhante ao blackface, um tipo de maquiagem usada por pessoas não-negras para criar uma caricatura teatral ou fantasiada de pessoas negras. Blackface é considerado racista em todo o mundo e foi largamente abandonado nos Estados Unidos durante o movimento dos Direitos Civis. Juntamente com o fato de que Ash se vestir para parecer um Pokémon parecido com um macaco, o episódio tem muitos tons desconfortáveis ​​que a Companhia Pokémon provavelmente quer evitar.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Disqus Comments Loading...