Overwatch não é nem um pouco fácil jogando 6 contra 6 e fica menos ainda quando um estressadinho resolve deixar todo o time na mão e quitar do jogo, mas pode ficar tranquilo porque eles serão punidos.
Segundo o gerenciador da comunidade do jogo, há um limite de saídas que um jogador pode fazer durante as partidas, após esse limite ser ultrapassado uma mensagem de alerta será enviada ao jogador. O limite é calculado levando sempre em consideração suas 20 últimas partidas jogadas.
Se mesmo após o aviso o quitter continuar abandonando as partidas lhe será tirado 75% do EXP obtido em todos os jogos futuros. Essa, porém, não é uma pena infinita e ela é removida quando a porcentagem de jogos terminados do jogador volta a um número aceitável.
Caso um jogador tenha queda de conexão ou seja kickado por inatividade, isso ainda será contado como rage quit intencional, então se a sua internet costuma dar umas engasgadas e infartos durante as partidas, é bom arrumá-la logo.
E se você ainda tiver dúvidas de como o jogo interpreta se você é um jogador justo e parceirão ou um covarde rage quitter, aqui está a explicação:
- Se você abandona a partida antes da fase “Monte Sua Equipe” ter acabado (ou antes que você entre na sala de spawn) – não será contado como jogo jogado e você não será um covarde rage quitter
- Se você abandona o jogo antes da partida terminar (depois de você ver a tela VITÓRIA/DERROTA) – contará como um jogo jogado e se seu time vencer lhe será computada uma vitória e você não será um covarde rage quitter
- Se você abandona a partida depois da fase “Monte Sua Equipe” ter acabado, mas antes da partida terminar – contará como um jogo jogado e você será um covarde rage quitter
Há mais explicações no fórum da Blizzard, mas são só outras formas de dizer: Não dê rage quit da caralha do jogo.
Comments are closed.