Shadow of Mordor inovou quando apresentou o sistema Nemesis. Esse sistema é capaz de fazer com que você dificilmente se encontre com o mesmo inimigo duas vezes, e conforme ele conquista seu espaço no exército de Sauron, vai galgando novas patentes até tornar-se um verdadeiro Warchief.
Alem disso, há a possibilidade de que você “domine” os capitães para que eles acabem trabalhando pra você e obedeçam somente as suas vontades. Foi a partir disso que um usuário do reddit chamado Slo-Modove teve a excelente ideia de sugerir um gameplay baseado nas regras de Pokemon. Estranho né? Mais eis as regras:
- Você não pode de forma alguma interferir nos confrontos entre o “seu” Uruk e outros capitães, exceto se houver muitos uruks atrapalhando. Mesmo assim, você só pode abate-los com flechas.
- Só é permitido “capturar” um novo Uruk quando ele estiver enfraquecido, o que é indicado pela cor verde no ícone acima da sua cabeça, ou quando ele estiver fugindo.
- Não é permitido ter mais de seis capitães sob seu comando.
- E nada de capturar os Warchiefs. O negócio é tentar fazer com que os seus capitães ganhem todas as lutas até alcançar a maior patente dentro do exército de Sauron.
Ta ai uma forma bastante criativa de aproveitar melhor a engine do jogo, até por que a campanha é mais curta do que gostaríamos. Isso só prova definitivamente que Shadow of Mordor é uma grande título.
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