Quarta geração de monstrinhos já está disponível no Pokémon GO

Depois de alguns teasers, os jogadores de Pokémon GO finalmente poderão capturar a partir desta terça-feira (16) os monstrinhos da quarta geração.

Junto com a liberação dos Pokémon da região de Sinnoh, a Niantic também divulgou outro pequeno vídeo onde vemos alguns dos monstrinhos mais conhecidos da quarta geração, como Chimchar, Piplup e Turtwig, além das duas novas evoluções do Eevee, Glaceon e o Leafeon.

No final do teaser ainda temos a aparição especial de Giratina, o lendário Pokémon fantasma que faz parte do Trio da Criação, junto com Palkia e Dialga .

Confira o vídeo abaixo:

A quarta geração de Pokémon apresenta 107 monstrinhos e foi originalmente apresentada nos jogos Pokémon Diamond, Pearl e Platinum.

Junto com a adição dos novos monstrinhos, a Niantic também aproveitou para realizar uma grande atualização de balanceamento dos status dos Pokémon para tornar as batalhas um pouco mais competitivas.

Entre as alterações, o HP dos monstrinhos será ajustados para diminuir a gigantesca diferença entre a Vida de alguns Pokémon. Os status de Defesa e Stamina também foram alterados para que sejam mais valiosos, e monstrinhos fortes nesses atributos poderão ser peças fundamentais para derrotar ginásios ou raids.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.