A notícia de que Quantum Break terá uma versão para PC deixou muitos donos de Xbox One enfurecidos na semana passada. Após o anuncio, o que se viu foi uma enxurrada de críticas à Microsoft em todas as redes sociais ao mesmo tempo que vários usuários do PC levantavam as mãos para o céu e agradeciam pela novidade.
Entretanto, alguns destes usuários talvez acabem se surpreendendo ao não encontrar o jogo para venda na Steam. Sim, é isso mesmo que você leu. Quantum Break não estará disponível na plataforma do Tio Gabe, já que não faria muito sentido se a Microsoft lançasse um game first-party de mão beijada na concorrência.
Aaron Greeberg, direto de Marketing do Xbox conversou recentemente com o pessoal do Major Nelson podcast e confirmou esta informação. Ele também diz que ao contrário do que possa parecer, eles não desejam competir com a Steam. Muito pelo contrário, desejam que a plataforma cresça cada vez mais já que o pessoal da Valve fez maravilhas pelo PC nos últimos tempos. Quem diria.
Resta saber somente se a distribuição de Quantum Break via Windows Store será efetiva o suficiente para fazer com que a Microsoft veja vantagem em continuar lançando games de Xbox One no PC. A única coisa que me entristece é que dessa forma nós provavelmente nunca veremos o game com uma promoção de 75% em uma Steam Sale por ai.
Quantum Break chega ao PC e ao Xbox One em 5 de abril de 2015.
Comments are closed.