A tinyBuild, empresa por trás de Punch Club, acaba de comunicar por meio de um post no blog deles, que Punch Club atingiu a marca de 300 mil cópias vendidas. Parece muito? Bom, e é, mas não é tanto assim se compararmos o número de vendas com o número de cópias pirateadas: 1,5 milhão.
Segundo a postagem, a companhia inseriu uma série de algoritmos de detecção dentro do jogo e, ao todo, o jogo foi pirateado 1.137.000 vezes no Windows e no Linux. No mobile, onde a pirataria come solta, o número foi menor, e, ao todo, 514 mil cópias foram pirateadas, sendo 90% delas no Android, onde é bem mais fácil de se piratear um app do que no iPhone.
Curiosamente, a postagem faz uma menção honrosa ao Brasil, que se tornou o país a mais piratear Punch Club após o jogo ter sido traduzido para o português. Veja só, a empresa vai lá e investe o dinheiro deles para criar uma versão jogável pelo público local e como ela é recompensada? Com pirataria, é claro. Ao todo, menos de 20% das cópias jogadas de Punch Club no Brasil foram adquiridas legalmente no dia do lançamento da tradução do jogo para o português.
Do outro lado, o país que mais comprou o jogo, ao invés de piratea-lo, foi a Alemanha, com cerca de 46% das cópias jogadas no país sendo legais. Um número meio deprimente, não é mesmo? O resto das estatísticas pode ser conferido aqui.
Punch Club já está disponível para PC, Linux, Android e iOS.
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